sec educacao estado site

Na última semana, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, acompanhado dos Vereadores Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e Luzia de Fátima Izidorio Vidal. esteve na sede Secretaria Estadual da Educação, para discutir sobre a construção de uma nova escola no bairro Nair Maria.

O Encontro foi com o Secretário de Relações Institucionais da Pasta, José Afonso Carrijo, onde os Vereadores levaram a matricula de uma área Institucional no bairro, com cerca de 4.500 m2, para que seja viabilizada a construção da escola no local.

O Secretário agradeceu o empenho dos Representantes do Legislativo Saltense e disse que encaminharia a documentação ao Departamento Técnico da Secretaria e, assim que esse departamento aprovar o terreno, faria contato com os Vereadores para que o Prefeito viabilizasse a doação da área para o Governo do Estado e pudesse começar a tramitar a parte burocrática.

Garotinho, Lobinho e Luzia afirmaram que essa é uma região que tem muita demanda, dada o crescimento que vem tendo. A área fica ao lado da creche que está sendo construída no Bairro.

O Secretário afirmou ainda, que no local poderá ser construída uma Escola com até 12 salas de aula, que é o maior padrão ofertado pelo Governo do Estado e que provavelmente no ano letivo de 2015, a Escola possa receber os alunos.