8e820131 b7f1 41dc 834b 81ff57fb3e56 site

Salto, 11 de janeiro de 2019

Dando continuidade ao seu trabalho de fiscalização de problemas em toda a cidade de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos notificou nesta semana o prefeito Geraldo Garcia, a respeito da falta de manutenções nos bairros Conte, Recanto do Guaraú e São Pedro e São Paulo.

De acordo com o representante do Legislativo saltense, as demandas do bairro Conte são diversas, sendo necessária a construção de calçadas em toda a extensão da rua Equador, bem como a limpeza, tendo em vista que essa via é muito movimentada pelos pedestres, sendo estudantes e trabalhadores, também a necessidade de ampliação do guarda-corpo e da calçada ao longo de toda a extensão da ponte seca, substituição das lâmpadas dos postes – pois são antigas e amarelas –, serviço de tapa-buracos, pinturas de lombadas, poda de mato alto nas áreas públicas e particulares e o corte de uma árvore na rua Argentina que está oferecendo perigo aos transeuntes e motoristas, pois corre risco de cair a qualquer momento.

49279910 2118737124858722 1570965849940951040 n site

“Volto a cobrar a notificação dos donos das antigas cerâmicas Guaraú e Taperá, no bairro Guaraú, que estão com suas áreas cobertas de mato, entulhos e demais materiais, oferecendo riscos aos moradores e falta de segurança”, destaca o vereador.

Já os bairros Recanto do Guaraú e São Pedro São Paulo necessitam de notificação dos proprietários de terrenos particulares, bem como limpeza dos espaços públicos, como, por exemplo, ao lado do Condomínio Paineiras e na rua Estado do Pará, bem como todo o espaço na extensão da rua Estado do Rio Grande do Sul. “As vias Estado do Rio Grande do Sul, Estado de São Paulo, Estado do Pará, Estado da Bahia e Estado de Pernambuco demandam de atenção com urgência para os serviços de tapa-buracos”.

49896762 2118737218192046 4708404816462741504 n site

Região Noroeste – O vereador Edemilson também cobrou do chefe do Executivo sua intervenção junto à Secretaria do Meio Ambiente, para que faça o serviço de limpeza nos espaços públicos do bairro Vila Norma. Os moradores estão reclamando da grande infestação de escorpiões, entre outros animais peçonhentos que vêm dos locais com entulhos e mato. “Toda a extensão da rua Pedro Álvares Cabral demanda uma grande faxinação. Na esquina dessa mesma via, com a Pero Vaz de Caminha, é necessário a remoção de um toco de árvore que está deixando a calçada intransitável”, explica.

Já no bairro Fabri, o problema se refere aos terrenos públicos e particulares que necessitam de limpeza, bem como o serviço de tamponamento de uma cratera na esquina entre as ruas João Batista Ferrari e Antonio Almeida Campos.

e22e574a 8032 4bd4 bde1 895b930472ea site

O bairro Jardim Saltense demanda limpeza nas ruas de paralelepípedos, pois o matagal está trazendo aspecto de abandono e esquecimento. Ainda é preciso fazer o nivelamento da rua Théofilo Leite em diversos pontos, os quais estão causando transtornos aos motoristas e transeuntes.

“A demanda dos moradores do Jardim Icaraí, especialmente da rua Enseada, continua sendo o problema de abastecimento na rua, que já chega a cerca de 45 dias sem o líquido na torneira. A água só chega na madrugada e não tem pressão, necessitando agilidade na solução do problema. Também é preciso a notificação dos proprietários de terrenos particulares, além do serviço de tapa-buracos na rua Astúrias. Outra reivindicação é a limpeza de toda a extensão da avenida Brasília”.

75b32e29 49cf 4633 81db c2038e363e69 site

Jardim Imperial – Edemilson pede ainda a intervenção da Administração para verificação do reservatório de água do Jardim Imperial, que ainda está sem uso, tem abertura para empoçamento de água e contém larvas do mosquito da dengue, conforme verificou o vereador em uma visita feita no local na tarde de quarta-feira, dia 09.

“A Prefeitura tem pregado a campanha de conscientização da população, mas o Jardim Imperial é exemplo nítido da falta de atenção do Executivo. A autarquia SAAE tem que fazer a intervenção no local, fechar o espaço para que as pessoas próximas não venham a ser picadas e adoentadas”, ressalta.

“Também volto a solicitar a limpeza nos espaços públicos deste bairro, tendo em vista que estão totalmente abandonados no matagal, sendo necessário que sejam arrancadas as pragas e revitalizados os locais, pois ficaram degradados, provocados pela falta de manutenção. Os espaços foram construídos com plantação de gramas de jardim, entre as vias Batista Ceratti, Luiz Fioco, Mario Buratti, avenida Angelo Miguel Nascimento, avenida Walter Nardelli, João Mateus Bombana e rua dos Estudantes, porém abandonados por esta Administração após recebimento do loteamento”, salienta.

O vereador acrescenta que os proprietários de lotes e moradores lamentam o descaso do poder público em relação aos lindos e necessários espaços, bonitos em meio aos granitos e matacões. “É preciso realizar a limpeza, pois sua falta aumenta a insegurança, além de notificar os proprietários dos lotes para a devida limpeza”, enfatiza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.