tribuna livre secretaria educacao 20 04 2021 site

Salto, 22 de abril de 2021

Na terça-feira, dia 20, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou de modo virtual a 12ª Sessão Ordinária de 2021, na qual a secretária de Educação de Salto, Anna Christina Carvalho Macedo de Noronha Fávaro, fez uso da Tribuna Livre para divulgar o XX Prêmio Câmara de Meio Ambiente. Este ano, o Prêmio Câmara é uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e possui como tema “Covid e Meio Ambiente: Quais os desafios para um planeta mais saudável?”.

A secretária destacou que podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio de todas as escolas públicas e privadas de Salto, concorrendo em quatro modalidades: Desenho, Cartaz, Texto Dissertativo-Argumentativo e, pela primeira vez, Letra de Música. Além disso, a modalidade Fotografia é aberta a todas as pessoas interessadas, sejam elas profissionais ou amadoras.

Anna Noronha falou também sobre o período de inscrições, que começou em 19 de abril e vai até 14 de maio, e os locais de entrega dos trabalhos, que são a Câmara de Salto, a Secretaria Municipal de Educação e, ainda, diretamente a escola em que o aluno estuda – no caso das modalidades voltadas exclusivamente aos alunos das escolas públicas e privadas.

A ficha de inscrição, bem como o regulamento completo do concurso, podem ser consultados no site da Câmara de Salto e também no site da Prefeitura de Salto. As fichas de inscrição também podem ser retiradas na Recepção da Câmara ou na Recepção da Secretaria de Educação, ressaltando que os trabalhos devem ser entregues juntamente com a inscrição preenchida e grampeada.

A secretária Anna Noronha aproveitou sua presença na Tribuna Livre para responder a alguns questionamentos de vereadores relacionados a outros assuntos da Secretaria de Educação.

A reunião ordinária realizada de forma remota segue o Ato da Mesa nº 10/2021, de 05 de abril de 2021, que regulamenta a realização das Sessões Virtuais no âmbito da Câmara da Estância Turística de Salto.

**Confira na íntegra o vídeo da 12ª Sessão Ordinária de 2021:

TV Web: https://bit.ly/2QQqvMh

Facebook: https://bit.ly/32AdLw2