hospital municipal

Salto, 20 de dezembro de 2019

Em ofício direcionado ao chefe do Executivo nesta sexta-feira, dia 20, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou à Prefeitura, junto às secretarias de Saúde e Obras, além dos gestores do Hospital Monte Serrat e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), para que seja construída uma cobertura na frente do Pronto Socorro, seguindo o mesmo padrão da construção existente em frente ao AME, no mesmo prédio, de modo que, quando os pacientes chegam ou saem do hospital, tenham uma cobertura para adentrar nos veículos, principalmente em dias de chuva.

“Essa é sempre uma cobrança recorrente da nossa população, sendo necessária uma atenção para essa demanda. Se não houver condições e recursos para esse fim, um toldo para abrigar veículos para o paciente entrar e sair deles já é o suficiente”, destacou, enfatizando que nosso hospital recebe 13 mil pacientes por mês, sem mencionar acompanhantes e muitos usuários que passam diariamente pelo local – gestantes, idosos, crianças de colo, pessoas com deficiência – e sofrem em dias de chuva.

O vereador Edemilson aproveitou para voltar a cobrar melhorias também na iluminação ao redor do hospital, pois há luminárias apagadas, sendo necessária a devida manutenção, além do serviço de limpeza, pois o matagal cria um aspecto negativo.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.