Maria Jose

Salto, 13 de dezembro de 2019

Em ofício encaminhado à Prefeitura de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu que seja feita a limpeza com urgência na rua Marrey Júnior, entre as vias Antonio Melchert e Paul Harris, no Jardim Maria José, pois o mato está crescendo nesse espaço público. Também é necessária a realização de podas, porque oferece insegurança à vizinhança. Outras prioridade é o calçamento e a iluminação dessa via, pois essa ausência oferece perigo aos moradores das proximidades.

“Espero que a atual gestão dê atenção, porque o bairro sempre contou com promessas do Executivo em várias gestões. Também é preciso notificar os proprietários dos terrenos particulares abandonados. Os moradores estão sofrendo também com a invasão de animais peçonhentos. O matagal toma conta e o perigo enfrentado é diário”, salientou Edemilson.

O vereador destacou ainda o abandono de veículos em vias públicas, que tem se tornado muito comum em nossa cidade devido à omissão da fiscalização, ocupando indevidamente os espaços públicos, impedindo o estacionamento de outros veículos e chegando a se transformar em um sério problema de saúde pública e de segurança, pois servem para acúmulo de sujeira e de água e viram depósito de dejetos e até esconderijo para usuários de drogas, além de muito mato, sendo necessárias medidas urgentíssimas para sanar esse problema.

Vila Flora

Plantio de árvores – O vereador Edemilson esteve visitando o bairro Vila Flora para verificar as demandas e então conheceu o projeto de arborização do futuro bosque do bairro, que está sendo arborizado pelos moradores José Mauro e Paulo Rodrigues. “Já foram plantadas mais de 200 mudas de árvores, entre espécies nativas e frutíferas. Eles mantêm a capinação ao redor das plantas para que o poder público, ao fazer a limpeza, não atinja as plantas”, elogiou.

Jardim Panorama

Tamponamento de buracos – O representante do Legislativo saltense também solicitou o tamponamento de buracos de uma cratera na rua Israel, em frente ao Alji Hotel, paralelo à rua Nove de Julho, saída para Indaiatuba, no bairro Panorama. “Essa cratera vem causando transtornos aos motoristas e pedestres. Sem falar que esse hotel é uma das grandes referências para Salto, servindo suas estruturas para acomodar visitantes, os quais poderão levar uma impressão negativa da cidade sobre a manutenção de vias públicas”, pontuou o vereador.

Edemilson aproveitou para solicitar ao chefe do Executivo que sejam notificados os terrenos particulares abandonados no bairro Panorama. “Infelizmente, pessoas acabam descartando entulhos e outros inservíveis nos lotes, trazendo ainda mais problemas à vizinhança”.

Bairro Estacao

Poste de energia – Outro encaminhamento feito pelo vereador Edemilson foi à CPFL, requisitando com urgência a intervenção dos responsáveis da concessionária para a substituição do poste de energia em final de linha, em frente ao número 200, no bairro Itaguaçu. “Solicitei essa demanda há mais de um ano à CPFL e nem resposta recebi. Estive junto aos moradores, que estão receosos com uma possível queda e danos, portanto aguardo esclarecimentos e providências”, afirmou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.