Bairro Seco 2

Salto, 13 de dezembro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos cobrou a Administração Municipal para que seja construída uma nova ponte na estrada rural do Bairro Seco, na altura no número 5.300, nas proximidades do sítio São Carlos; da empresa Ibirá Florestal, produtora de mudas de eucalipto; Ecomark, indústria de fertilizantes orgânicos e especiais, localizada na rodovia do Açúcar, e Pesqueiro do Micai.

“Faz mais de 30 anos que os produtores rurais moradores dessa região solicitam atenção dos gestores, mas são só promessas em período eleitoral e ficam esquecidos. É uma via de extrema importância, pois liga toda a região do Buru e Iracema, até rodovia do Açúcar”, explica o vereador, que visitou a região na manhã de quinta-feira, dia 06, acompanhado dos moradores e produtores agrícolas da região de chácaras e sítios Maria Ap. Gianotto, Luzia Gianotto, Wilson Dias, Celso Paulino e Renato B. Lima.

“São pessoas batalhadoras que abastecem, através de suas produções agrícolas, a nossa cidade e a região. Os apontamentos são de conhecimento desta Administração, que precisam do atendimento do Poder Executivo com iluminação, melhorias nas estradas, transporte coletivo e nova ponte”, enfatizou Edemilson.

Bairro Seco 1

O representante do Legislativo saltense recorda que teve conhecimento de que, no periodo eleitoral, o prefeito esteve visitando algumas propriedades, inclusive assumindo o compromisso de construir uma nova ponte, porém até agora nem manutenção paliativa está sendo feita. “Do jeito que está, em breve irá impossibilitar por completo o tráfego de veículos, caminhões e o transporte escolar, prejudicando assim principalmente a vida dos produtores rurais, que encontram dificuldades para escoar suas produções, pois, conforme mostram as fotos anexas, são duas chapas de ferro que estão cobrindo de maneira precária as crateras da ponte”.

“Portanto, é preciso uma nova ponte para garantir a segurança dos motoristas e a travessia de veículos na região, com objetivo de facilitar a vida dos moradores, garantindo comodidade e segurança, principalmente para o tráfego dos ônibus do transporte escolar, pois quando chove o ônibus não passa, e os estudantes ficam sem condições de ir para a escola. É preciso também patrolamento e drenagem dessa via em pontos específicos de águas pluviais, para levar mobilidade às comunidades, promovendo assim maior conforto e segurança. Sugiro a substituição da ponte precária por aduelas de concreto, colocando um fim nesse problema antigo, proporcionado rapidez, segurança, durabilidade e economia da obra”, ressaltou o vereador Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.