protocolo sindicato site

Na manhã desta quarta-feira, dia 06 de novembro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho protocolou junto ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, José Antonio Giobom, na sede da entidade, uma cópia do Requerimento nº 722/2013, convidando os representantes do Sindicato para uma reunião, na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, às 18h30, na Câmara.

O Requerimento, aprovado na Reunião Ordinária desta semana, foi assinado por todos os Vereadores de nossa cidade e convida os representantes do Sindicato para prestar esclarecimentos e debater com os membros do Legislativo Saltense a posição do órgão sobre o possível Regime Estatutário que o Executivo pretende implantar.

Segundo o Presidente do Sindicato, esse assunto já foi discutido com os Servidores em uma Assembléia realizada recentemente e a posição dos trabalhadores é contrária a implantação do novo regime. Mesmo assim, Giobom afirmou que vai se reunir com a diretoria da entidade para decidir a participação ou não nesse encontro na Casa de Leis de nossa cidade e que, caso se decida pela participação, qual a será pauta de discussões.

Garotinho disse que a Câmara pretende ouvir oficialmente a posição dos servidores sobre a intenção de se mudar o regime trabalhista, que atualmente e regido pela Consolidação das Leis de Trabalho – CLT.

“Como existe essa possibilidade de recebermos um Projeto de Lei para votarmos sobre uma possível mudança, queremos saber a posição oficial do Sindicato, que é quem representa a categoria. Queremos que os representantes dos trabalhadores exponham oficialmente aos Vereadores qual o posicionamento, para que possamos apreciar a matéria com total conhecimento”, concluiu o Presidente do Poder Legislativo Saltense.