Parque Linear

Salto, 11 de outubro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu esclarecimentos à Prefeitura nesta sexta-feira, dia 11, sobre o motivo da paralisação das obras no Parque Linear do bairro São João. “Solicito que sejam encaminhadas à Casa de Leis as cópias do primeiro licenciamento ambiental da Cetesb e também solicito a cópia do processo administrativo do embargo feito pela Cetesb na continuidade da obra, bem como informações do andamento para continuidade da obra perante a Cetesb”, destacou.

“A Prefeitura contabilizou quantas árvores nativas foram cortadas? A Prefeitura sofreu alguma muita ambiental? Se sim, qual o valor?”, questionou o vereador, perguntando ainda quais medidas estão sendo tomadas para resolver o despejo de esgoto das residências na extensão desse leito do córrego, onde será o futuro parque. “Aproveito para pedir reparos no vazamento de rede de esgoto próximo ao CRAS do Jardim Saltense, que atinge esse córrego. Precisamos de esclarecimentos, visto que estou sendo questionado por moradores dessa região”.

Vila Eucaliptos

Vila dos Eucaliptos – O vereador também requisitou que seja feita uma intervenção junto à Secretaria de Obras para a limpeza na rua Archimedes Ferrari, na Vila dos Eucaliptos. “O local precisa de canaleta para escoamento de água, pois há o represamento de água pluvial, sem contar que cerca de 40% da rua está coberta de terra e mato, trazendo transtornos à vizinhança. Esse pedido foi feito anteriormente por diversas vezes, através de ofício e moradores na ouvidoria, mas até agora sem medidas”, enfatizou.

Sinalização – Outro pedido feito pelo representante do Legislativo saltense foi para que o Departamento de Trânsito instale uma sinalização na rua Marechal Deodoro, esquina com a rua Regente Feijó, com placas grandes para inibir o acesso na rua Marechal Deodoro na contramão. “Isso tem sido constante devido ao crescimento da cidade, e por pessoas de fora, podendo causar acidentes, como já ocorreu recentemente. Portanto, o local precisa de sinalização de solo e placas”.

esgoto corrego Sao Joao

Esgoto – Edemilson também solicitou em outro ofício a intervenção com urgência na rede de esgoto rompida que passa aos fundos do córrego São João. De acordo com ele, o local está sujo, fétido e os moradores se queixam há mais de 30 dias do fato ao SAAE, sem atenção.

Paralelepípedos – O vereador pediu ainda manutenção nas vias do bairro Santo Antônio, que são de paralelepípedos e necessitam de atenção, pois também contam com afundamentos. Outra necessidade é a limpeza das áreas públicas com matagal.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.