Salto, 11 de outubro de 2019

Nesta sexta-feira, dia 11, o vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a respeito de reclamações de usuários do transporte coletivo sobre as novas coberturas de ponto de ônibus, que não estão atingindo os seus objetivos em dias de chuva. “Ao invés de proteger, causam transtornos, sendo necessárias algumas adaptações. As reclamações são grandes pela cidade, onde centenas de pontos de paradas continuam sem cobertura, além da falta de informação sobre o itinerário dos ônibus e quais linhas passam”, explicou.

Edemilson pede que sejam reinstaladas, nos bairros da cidade, as coberturas e os assentos retirados da área central, afinal, em sua maioria, estão em perfeitas condições, necessitando somente de uma pintura. “É inadmissível que continuem existindo pontos de ônibus sem coberturas para proteção do usuário que precisa pegar diariamente o transporte coletivo. Aproveito a oportunidade para solicitar que seja feita com urgência a instalação de cobertura e assentos na praça do Pavilhão das Artes, para os usuários do transporte coletivo que pegam ônibus para a cidade vizinha de Itu”.

CPFL

CPFL – O vereador também cobrou a CPFL pelas obras e serviços no município de Salto, visto que há cerca de duas semanas foram feitas substituições de postes na área central, especificamente entre a rua 23 de Maio e a avenida Dom Pedro II, e até o presente momento na avenida citada permanecem terras e restos de fiação pelo chão. “Tudo isso traz um aspecto negativo para a cidade, uma estância turística. Quem passa pelas vias percebe que é um descaso do poder público em cobrar os responsáveis pela devida limpeza. Ainda é preciso refazer o piso da calçada”, ressaltou.

Iluminação pública – O representante do Legislativo saltense pediu ainda providências com urgência para a manutenção da iluminação pública na praça localizada entre as ruas Dom Pedro II, Vital Brasil e Adolfo Lutz. “Faz cerca de dois meses que está tudo apagado, oferecendo perigo aos pedestres e pessoas que frequentam o espaço. Também é necessário fazer a instalação de mesas com bancos de concreto na parte de cima, para abrigar as pessoas com mais tranquilidade e, assim, usufruírem de fato do espaço”.

Jd Marilia

Limpeza pública – Em outra solicitação feita à Prefeitura, Edemilson cobrou atenção junto à Secretaria do Meio Ambiente, para a limpeza nos fundos das ruas Porto Feliz e Itapetininga, no Jardim Cidade. “O matagal está tomando conta do espaço e faz cerca de seis meses que o local está abandonado. Portanto, precisamos das devidas providências, assim como nas ruas onde o mato está crescendo. Ainda é preciso fazer a retirada dos entulhos”.

Escoamento – Também foi requisitada pelo vereador ao prefeito sua atenção junto à Secretaria de Obras para melhorar o escoamento da rua Nove de Julho, esquina com a rua Rio Branco. “Em toda chuva os transeuntes passam pela mesma situação, de não conseguir utilizar a faixa de pedestres. Esse problema persiste desde o governo passado, quando foi feito o recapeamento dessa via, e a omissão persiste até o presente momento”, concluiu.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.