ponte

Salto, 05 de abril de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto solicitando melhorias para a ponte da Av. Roque Lazzazera, pois com as constantes chuvas fortes voltou a ocorrer o desbarrancamento.

“As chuvas acima da média registradas nos últimos meses danificaram a base, sendo necessário uma intervenção com urgência. Outra ponte que precisa de atenção no mesmo bairro, está localizada entre as rua Botucatu e a Avenida das Bandeiras, que liga os bairros Jardim Cidade e Nossa Senhora do Monte Serrat – CECAP. É preciso a instalação de passarelas nas duas laterais da ponte, tendo em vista a grande movimentação de pedestres, que se deslocam para o trabalho, escola ou Clínica de Saúde”.

O edil destacou que é necessário oferecer segurança aos transeuntes, adotar medidas para evitar acidentes e melhorar o trânsito da região. “A situação atual é perigosa e os estudantes disputam o espaço com os carros. O fato é que a população está exposta aos riscos de acidente diariamente, principalmente em horários de aula, onde os estudantes enfrentam perigo”.

A implantação de lombofaixa ou semáforo na rua Roque Lazzazera, no cruzamento com a Avenida Bandeiras também foi requisitada. “Quase toda semana ocorrem acidentes neste local. Na manhã de segunda-feira, 01, ocorreu um acidente devido à falta de sinalização em uma obra do SAAE. Hoje um motociclista cruzou a preferencial de um carro e ocorreu a colisão. Nesse cruzamento poderia contemplar uma lombofaixa, devido à proximidade com escola, igreja e comércios diversos, além do Centro de Lazer”.

booster saae

Abastecimento de água Por meio de ofício enviado à Prefeitura, foi solicitado que seja instalado um gerador de energia no booster do bairro Laguna, construído recentemente na rua Japão, próximo à esquina da rua Marechal Deodoro. “Os moradores dessa região vem sofrendo com o abastecimento de água há alguns anos, mas nos últimos dias tem intensificado. A água chega muito fraca nas últimas ruas e não sobe no reservatório. Portanto, precisamos de ação com rapidez, agilidade e eficiência porque todos pagam por um serviço adequado e de qualidade”, disse o vereador, que também está pedindo a instalação de uma proteção de alambrado ou muro no booster, e com isso o equipamento não seja alvo da ação de pessoas com más intenções.

jd. cidade

Bairro Santa Marta Preocupado com a segurança e bem-estar dos moradores do bairro Santa Marta, o vereador Edemilson pede que a Prefeitura faça uma intervenção urgente na obra de construção da rede de canalização de água que foi feita para atender esta região.  “A obra saiu do reservatório do Jardim Cidade, em frente à Continental, passando pelas ruas Cabreúva, Campinas, Botucatu e avenida das Bandeiras, no Cecap. O fato é que nas ruas de paralelepípedos Cabreúva e Campinas já foram recolocados os paralelepípedos e foram cobertas com pedriscos e areia. E hoje, no início da tarde, um motociclista sofreu um acidente. Ele não se machucou, mas sua moto teve prejuízos. Portanto, é preciso retirar os pedriscos no local. Além de jogar água para minimizar a poeira. Recebi queixas de moradores idosos com dificuldade para respirar. Como são vias do transporte coletivo, forma-se a nuvem de poeira nas residências”, salientou o vereador.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.