visita creas

Salto, 05 de abril de 2019

Na quinta-feira, dia 04, o presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, recebeu a visita de um adolescente que faz acompanhamento no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), com a presença do psicólogo Filipe Marson, do secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto e a chefe de gabinete Sandra Aparecida de Souza.

O jovem teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Casa Legislativa e o trabalho realizado pelos vereadores de Salto. “Realizamos um encontro com a temática referente aos Três Poderes e agora é a parte mais concreta, quando existe a oportunidade de verificar na prática a estrutura e atividades desenvolvidas pela Câmara”, salientou o psicólogo do CREAS.

Atualmente são atendidos cinco adolescentes, de 16 a 19 anos, em cumprimento de Liberdade Assistida, além de mais dez jovens em medida de Prestação de Serviços à Comunidade, sendo todos encaminhados pelo Poder Judiciário.

O CREAS conta com uma equipe de profissionais, tendo psicólogo, assistente social, advogado e orientador social, com planejamento de diversas ações e medidas socioeducativas ao longo do ano, como oficinas de grafite, panificação, artesanato, entre outros.