jd marilia1 2

Salto, 02 de abril de 2019

Na segunda-feira, dia 1º, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou que a Prefeitura de Salto proceda a retirada de sofás jogados na rua Várzea Paulista, no Jardim Marília, em frente a área pública do campo de futebol.

“Toda essa região precisa de atenção da Administração, pois tem terrenos particulares e espaços públicos precisando de limpeza, além dos espaços públicos entre as ruas Campinas, Valinhos, ligando até a rua Indaiatuba. Também é preciso que se faça a limpeza do canteiro central na Av. Japão, entre a ponte do Rio Jundiaí, até a entrada do bairro Laguna. O mato está grande, tanto no canteiro central, bem como ao lado das calçadas. Já na rua Ribeirão Preto a vegetação ao lado do alambrado da propriedade da Eucatex, nas proximidades do antigo Posto de Saúde, está prejudicando os pedestres, pois essa cerca viva possui espinhos, sendo necessária a notificação da empresa para fazer a roçagem e não expor os pedestres ao perigo”, ressaltou o vereador.

jd constelacao

Jardim das Constelações – Por meio de ofício enviado ao Executivo, solicitou que seja realizada a limpeza da área pública localizada no Jardim das Constelações, ao lado do bairro Nações entre as ruas Antônio Hypollito, Wilson Barretos de Andrade e Turquia. Segundo o vereador, essa região tem se desenvolvido com rapidez e precisa de mais atenção por parte do Executivo. “Os residenciais Galena, Pedra do Sol e Ágata complementam essa região e necessitam de melhor sinalização e manutenção adequada nas vias Noruega, Hungria e Romênia no bairro Nações. E, os moradores solicitam que o transporte coletivo possa passar pela rua Turquia, para facilitar o acesso, principalmente das crianças, gestantes e idosos. Solicito também que seja estudado a possibilidade da construção de uma Creche na área pública entre as Antônio Hypollito , Wilson Barretos de Andrade e Turquia, para atender toda essa região”.

rua rodesia1

Rua Rodésia Edemilson também pediu que a prefeitura resolva o problema da falta de drenagem na rua Rodésia, entre as ruas Marechal Deodoro e Índia. “Na última semana foi construído uma canaleta na rua Índia, resolvendo uma parte do problema, necessitando de intervenção em alguns trechos neste quarteirão, pois traz consequências aos proprietários de imóveis nas proximidades. No ano de 2014, foi construído em toda extensão da rua Rodésia a rede de esgoto pela Concessionária Sanesalto e até o presente momento a empresa não recolocou as guias”. O vereador ainda requisitou a instalação de diversas placas indicativas como forma de orientar os moradores sobre a proibição do descarte irregular de lixos e entulhos, com o objetivo de inibir esse tipo de ação que é considerado crime ambiental.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.