Rua Japao

Salto, 13 de fevereiro de 2019

Em dois ofícios direcionados à Prefeitura de Salto na semana passada, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou a solução de problemas nos bairros Planalto, Panorama, Arco-Íris e Soberano.

No caso do Jardim Planalto, a solicitação é para que seja realizada a manutenção de uma cratera na rua Japão, em frente à adega Sem Nome, entre as ruas Nepal e Mongólia. Essa cratera vem dificultando o tráfego de veículos, pois há muito fluxo de caminhões no local.

“Volto a cobrar a manutenção da SP-73, que está com afundamentos em alguns trechos, podendo causar acidentes e dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Em horário de pico a situação piora, principalmente porque a via é bastante movimentada, inclusive por estudantes que se deslocam de um bairro a outro para ir à unidade de ensino, bem como peço manutenção na avenida Malásia, no bairro Panorama. Nas proximidades do semáforo da esquina com a rua Japão e a SP-73 tem uma cratera há meses devido ao afundamento”, destacou o vereador.

Rua Filipinas

Edemilson também aproveitou para cobrar um posicionamento da Administração junto aos moradores de toda a extensão da rua Filipinas, no Jardim Planalto. “A cada dia que passa a situação fica pior, e a falta de pronunciamento da Secretaria de Obras tem sido motivo de inconformismo e muita reclamação dos moradores”.

Arco-Íris e Soberano – O vereador Edemilson solicitou ainda o serviço de tapa-buracos nas ruas dos bairros Arco-Íris e Soberano. As vias Dom Pero Fernandes Sardinha, Antônio de Salema e Luís Brito de Almeida estão com diversos obstáculos, pois os buracos estão se transformando em crateras, dificultando o trânsito de veículos e causando transtornos aos pedestres.

Arco Iris site

“Essa região é muito movimentada pelas proximidades da Escola Estadual “Padre Francisco Rigolin – CAIC” e da unidade do Cemus XV “Prof. Daniel Gasparini”. Na esquina entre as ruas Dom Pero Fernandes Sardinha, Antônio de Salema e Luís Brito de Almeida tem uma tampa de esgoto quebrada há quase um mês, sem a devida substituição, e um cavalete com uma madeira está fazendo a segurança precária do local”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.