Esgoto despejado de modo irregular e terrenos particulares abandonados motivam vereador Edemilson a cobrar providências do prefeito de Salto

Esgoto

Salto, 18 de janeiro de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, a respeito do esgoto que está sendo dispensado na área de preservação ambiental no bairro Porto Seguro, próximo à construção da ponte na rua das Palmas. Também está havendo vazamento de esgoto no córrego que passa por essa ponte nova, que vem do prédio Solar dos Pássaros.

Edemilson também aponta ainda um grande vazamento de esgoto na rua Presidente Médici, sendo dispensado diretamente no córrego do Ajudante, próximo à Casa de Belém. “Volto a reforçar que é preciso com urgência realizar a manutenção do esgoto no final da rua Prímula, no Jardim Independência. Também é preciso canalizar o esgoto da rua Stromboli, que joga 100% dos resíduos no córrego do Ajudante. Outro ponto de vazamento de esgoto que demanda solução definitiva é em frente à Rodoviária, próximo da ponte. Esse local de vazamento virou novela. Todos os meses ocorrem problemas”, acrescenta.

Jardim Imperador

Jardim Imperador – Em outro documento enviado ao chefe do Executivo saltense, o vereador pede que sejam notificados todos os proprietários de terrenos particulares no bairro Jardim Imperador. Os moradores estão sofrendo com o descaso e abandono, além da omissão do Executivo em multar os donos de terrenos que não se preocupam com seus vizinhos.

“As áreas públicas também estão com mato alto, servem de esconderijo para bandidos e viram ponto de drogas, além de “invasões” de cobras, ratos e insetos. A falta de manutenção também tem impacto direto com os pedestres que precisam passar pelas vias, expondo-se ao perigo junto aos motoristas. Lamentavelmente, há muitos cidadãos com diversas propriedades abandonadas, com o único objetivo que é especular e aguardar sua valorização, sem se preocupar com os moradores da comunidade”, enfatiza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.