Melhorias na pista de bicicross do jardim Elizabeth são solicitadas pelo vereador Macaia

macaia 2

Salto, 07 de novembro de 2018

Na 40ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 06, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador José Benedito de Carvalho “Macaia”, com a Indicação nº 374/2018 requisitou que a Prefeitura faça a retirada de uma árvore caída na pista de bicicross, situada na rua Síria, no Jardim Elizabeth, além da capinação do mato alto para evitar proliferação animais peçonhentos.

Por meio da Indicação nº 372/2018 solicitou que a Prefeitura faça a poda das árvores situadas na rua Paulino Aires de Aguirre, no Santa Efigênia, pois os galhos estão grandes, alcançando os fios elétricos. E, através da Indicação nº 373/2018 pediu que a Prefeitura proceda o conserto de um buraco na calçada e em frente ao portão de entrada da creche do Bairro Santa Efigênia.

40ª sessão ordinária 2018 2

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 377/2018 solicitou que a Prefeitura providencie um estudo visando a implantação de semáforo na rua Rui Barbosa esquina com a Rua José de Almeida Teixeira Filho, na Vila Teixeira, uma vez que no local o fluxo de veículos e pedestres é intenso. Através do Requerimento nº 399/2018 requisitou que sejam trocadas as lâmpadas queimadas e intermitentes na extensão da Avenida Getúlio Vargas, visando mais segurança da integridade física dos moradores e também segurança no trânsito, principalmente aos pedestres, que caminham nas calçadas e tem que fazer a travessia. Por meio da Indicação nº 379/2018 pediu que seja realizado o reparo do passeio público na rua Escócia, do lado oposto ao das casas, no Jardim Elizabeth.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 375/2018 pediu que a Prefeitura faça a manutenção da calçada na extensão da Avenida Brasília, sentido bairro Jardim Icaraí, uma vez que a extensão da calçada está deteriorada, prejudicando os munícipes que utilizam o local para fazer prática de caminhada. Por meio da Indicação nº 379/2018 solicitou que seja colocada areia no parquinho de crianças na praça Tancredo Neves, localizada na rua Washington Luis, no bairro Bela Vista.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Através do Requerimento nº 396/2018 pediu que a Prefeitura informe qual a ação necessária para conter o desmoronamento na margem direito do Córrego Guaraú, localizado no final da Rua Dourados; e se existe previsão para que seja realizada tal ação. Com o Requerimento nº 397/2018 questionou a Prefeitura – em relação ao Cemus VII – Profª Maria Jesuína Nascimento de Moraes – se existe planejamento para a melhoria das salas de aula da referida escola. Por meio do Requerimento nº 398/2018 pediu informações para a Superintendência da Caixa Econômica Federal de Sorocaba sobre se existe estudo para a instalação de uma lotérica nas proximidades do bairro Salto de São José e São Pedro e São Paulo em Salto.

Edemilson Pereira dos Santos – Com a Indicação nº 380/2018 solicitou que a Prefeitura desenvolva uma campanha junto à população sobre a manutenção e construção de calçadas, sendo que a população vem sofrendo com a falta de acessibilidade, prejudicando as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida; por isso seria preciso recuperar a função pública e social das calçadas como espaço de circulação, sendo necessário que a Prefeitura desenvolva uma Campanha, expondo e pedindo o envolvimento da sociedade forma responsável, com calçadas seguras para circulação do pedestre, garantindo o caminho livre, sem obstáculos e confortável para todos. Através do Requerimento nº 394/2018 solicitou que a Prefeitura informe qual a previsão para substituição da rede de abastecimento rua Amarílis, no Jardim Independência pela Autarquia SAAE. E, pelo Requerimento nº 395/2018 perguntou à Prefeitura quando serão iniciadas as obras de reforma e ampliação do CEMUS V "Prof. Luiz Rodrigues de Almeida" no Jardim São Judas, conforme divulgado por esta Administração no final do ano de 2017; por qual motivo a Secretaria de Educação solicitou a abertura de apenas um sexto ano com apenas 25 alunos, sendo que sairão dois nonos, deixando espaço para dois sextos, da qual foram empenhadas palavras dos representantes da Secretaria de Educação, durante manifestações de professores e pais de alunos no ano passado; qual é a proposta, de fato, desta Administração com o Ensino Fundamental, e se existe interesse de diminuir uma turma para aos poucos fechando salas.

Lafaiete Pinheiro dos Santos – Com a Indicação nº 381/2018 requisitou que a Prefeitura proceda a passagem da máquina motoniveladora na rua Batalha Paulista, no bairro Jardim Santa Rita, com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e pedestres pelo local. Por meio da Indicação nº 382/2018 pediu que seja realizado o tamponamento de buracos em vários pontos da rua Marechal Deodoro, especialmente na esquina com a rua Noruega, no bairro Jardim das Nações. Pela Indicação nº 383/2018 solicitou o tamponamento de buracos em toda a extensão da rua Filipinas, no Jardim Planalto.

Roberto Natalino Silveira – Pela Indicação nº 384/2018 pediu que a Prefeitura realize o tamponamento de um buraco no cruzamento com as ruas Major Garrido e Regente Feijó, Jardim Bandeirantes. Com a Indicação nº 385/2018 solicitou que seja realizada a repintura das faixas de pedestres no cruzamento entre as ruas Hungria e Floriano Peixoto, no Jardim das Nações. Com a Indicação nº 386/2018 solicitou que seja feito um auxílio de trânsito através de agentes de transito, na rua Floriano Peixoto, cruzamento com a rua Hungria – Jardim das Nações, pois os pedestres durante o horário em torno das 16h30 têm encontrado dificuldade para realizar a travessia com crianças, que saem da creche existente no local.

Vinícius Saudino de Moraes – Com a Indicação nº 376/2018 pediu que a Prefeitura proceda a implantação de lombada na extensão da Avenida Brasília, no bairro Jardim Icaraí, pois a velocidade dos carros é incompatível com a via, trazendo riscos aos moradores e pedestres, sendo de grande importância a implantação da lombada, visando reduzir a velocidade dos carros que trafegam pelo local e assim evitar acidentes.

ORDEM DO DIA:

Emenda ao Projeto de Lei nº 034/2018 – Comissão de Justiça e Redação – Altera o artigo 4º do Projeto de Lei nº 034/2018.

- Comissão de Organização: Parecer Favorável

- Maioria Simples e Simbólica

Votada e aprovada.

- Projeto de Lei nº 034/2018 – Vereador Cícero Granjeiro Landim – Dispõe sobre a instituição e criação, no calendário oficial de eventos da Estância Turística de Salto, do Dia Municipal do Profissional de Educação Física, a ser comemorado dentro da Semana Municipal de Educação Física, visando ao fomento das práticas de atividades físicas e à valorização da importante categoria destes profissionais.

- Comissão de Organização: Parecer Favorável

- Maioria Simples e Simbólica

Votado e Aprovado.

**Para a 41ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 13, foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2018 - Concede o título de Cidadão Saltense a Diego Gonçalves Gonçalez – de autoria do vereador Clodoaldo Martins de Oliveira.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 04/2018 - Concede o título de Cidadã Saltense a Martha Vanice Rossi – de autoria do vereador Roberto Natalino Silveira.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 05/2018 - Concede o título de Cidadão Saltense a Renato Bispo de Oliveira – de autoria do vereador Divaldo Aparecido dos Santos.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 06/2018 - Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito a Pedro Vergilio Biglia – de autoria do vereador Roberto Natalino Silveira.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 07/2018 - Concede o título de Cidadã Saltense a Giovanna Costa Martins – de autoria do vereador Roberto Natalino Silveira.

Confira na íntegra o vídeo da 40ª Sessão Ordinária de 2018.