Dr. Otávio solicita que Prefeitura faça o tamponamento dos buracos na rua Ibéria

IMG 5641

Salto, 26 de setembro de 2018

Na 34ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 25, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Dr. Otávio José Castanha Miralhes pela Indicação nº 322/2018 requisitou que a Prefeitura de Salto proceda o tamponamento dos buracos na rua Ibéria, no bairro João Jabour, sendo que a atual situação está dificultando o tráfego seguro de veículos e pedestres.

Já com a Indicação nº 321/2018 pediu que a Prefeitura – através da Secretaria de Meio Ambiente – faça a colocação de cinto de madeira para cobrir as raízes expostas da árvore localizada na rua São Lucas, no bairro São Judas. E, por meio do Requerimento nº 343/2018 questionou a Prefeitura para saber se há previsão dentro do orçamento vigente o reajuste dos salários dos funcionários públicos denominados “agente fiscal”. Segundo o vereador, estes profissionais prestam relevantes serviços ao poder público e à sociedade, e estão com seus salários defasados há bastante tempo, necessitando, portanto, de um reajuste que compense as perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos anos anteriores.

34-sessao-ordinaria-25-09-2018

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins – Com o Requerimento nº 346/2018, conforme indicação feita anteriormente, solicita a implantação de redutor de velocidade na rua Joaquim Nabuco, altura do nº 800, Vila Teixeira, por isso questiona a Prefeitura se a implantação de redutor de velocidade vai trazer mais segurança ao trânsito, moradores e pedestres; se existe a intenção de ser implantado; se sim, qual o prazo estimado. Pelo Requerimento nº 347/2018, conforme indicação que solicitou o estudo visando à instalação de semáforo no cruzamento entre as ruas John Kennedy e 24 de outubro, no Jardim Bela vista, questiona se foi realizado o estudo para a implantação do semáforo neste cruzamento. Através do Requerimento nº 348/2018, pede que a Prefeitura informe qual o prazo para que seja realizada operação tapa buracos na Rua Joaquim Nabuco, no trecho compreendido entre a rua José Almeida Teixeira e a Rua 24 de Outubro. E na rua Rui Barbosa, no trecho compreendido entre a Rua José de Almeida Teixeira e a Rua Tiradentes, conforme solicitação feita anteriormente por meio da indicação.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Através da Indicação nº 324/2018 solicitou que seja feito o desentupimento de dois bueiros localizados defronte à quadra de esportes, na rua Ana Nery, Jardim Santa Cruz, pois o bueiro está bastante entupido, não realizando a devida captação de água e prejudicando o escoamento de água. Muitas casas residenciais ao redor estão sendo invadidas pelas enchentes quando há fortes chuvas. Com a Indicação nº 325/2018 pede o reparo do vazamento de água e conserto dos paralelepípedosno cruzamento das ruas Atibaia e Ribeirão Preto, no Jardim Marilia. Pela Indicação nº 326/2018 requisita que instale barras de ferro no passeio público e faixas de pedestres na esquina das ruas Inconfidência Mineira com a 21 de Abril, no bairro Salto Ville, uma vez que esta inciativa visa proteger os pedestres e imóveis de veículos desgovernados. Moradores relatam que os motoristas, tanto de automóveis quanto de motocicletas, fazem a curva muito fechada, chegando a subir com as rodas sobre a calçada.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com o Requerimento nº 344/2018 – reforça o que foi apontado no requerimento enviado anteriormente, no qual questionava sobre o acordado em reunião com o Prefeito, este vereador, os Secretários da Educação e Cultura e a representante da Cáritas, onde seria feita a cessão dos instrumentos de sopro para que a entidade montasse uma banda marcial no munícipio. Em resposta, o executivo afirmou ter feito o inventário dos instrumentos e estes foram armazenados em uma sala na Escola Profª Maria Constança e aguardava as tratativas com a entidade para a continuidade do projeto de banda. Por isso, questiona onde estão estes instrumentos; por qual motivo não foi elaborada a banda marcial e por qual motivo os instrumentos não foram enviados a entidade Cáritas. Pelo Requerimento nº 345/2018 solicitou que a Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL faça a substituição das lâmpadas queimadas dos postes localizados na rua Cariris, altura do nº 139, no Jardim Itaguaçu, pois o local está escuro e traz insegurança aos munícipes.

Edemilson Pereira dos Santos – Através da Indicação nº 327/2018solicitou que atenção para a passagem dos pedestres sob a ponte próxima à Rodoviária, que liga as ruas rio Branco e Getúlio Vargas. Os pedestres encontram dificuldades de locomoção, tendo em vista que o espaço livre não chega a um metro, tem degraus, sendo necessário que sejam refeitas as colunas de ambos os lados, ampliação para no mínimo dois metros de largura da passagem de transeuntes, com proteções de concreto de no mínimo 80 cm de altura para a separação do fluxo de veículos e guarda-corpo na lateral do rio, aproveitando as grades já existentes. Ainda é necessária a limpeza dentro do Córrego do Ajudante para retirada de entulhos e lixos domésticos. Com o Requerimento nº 349/2018 solicitou para a Prefeitura relatório dos valores pagos à empresa Intelligency Computadores Do Brasil Eireli, com cópias de notas fiscais, bem relatório de onde foram instalados os equipamentos de informática, compreendendo: computador, notebook, CPU, estabilizador, teclados, mouse, monitor, HD externo, tablets e pendrive e acessórios de informática, destinados à Secretaria de Educação, Unidades Escolares/vinculadas, conforme ATA de Registro de Preços 14/2018, dos serviços realizados e equipamentos fornecidos até o presente momento. Pelo Requerimento nº 350/2018 requisitou relatório dos valores pagos, bem como cópias de notas fiscais e locais que já foram instalados relógios de ponto biométrico, com sistema de Registro Eletrônico de Ponto – REP, conforme contratação no mês de março deste corrente ano com a empresa Camptécnica Comércio de Relógio de Ponto Ltda EPP, no valor Global de R$ 156.800,00, para a prestação dos serviços de instalação, configuração e adequação dos equipamentos com software de controle de acesso e registro de ponto eletrônico, destinados a diversos postos de trabalho da Prefeitura Municipal de Salto.

Lafaiete Pinheiro dos Santos – Pela Indicação nº 323/2018 solicitou que a Prefeitura de Salto realize uma reforma na praça pública localizada na rua Carlos Gomes, em frente à Casa de Belém, no Jardim Santo Antônio, sendo que o local precisa de manutenção nos bancos, capinação do mato e limpeza.

Vinícius Saudino de Moraes – Com o Requerimento nº 351/2018 pediu que a Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL faça a substituição das lâmpadas queimadas dos postes localizados na rua São Pedro, altura do nº 1158, no bairro São Judas.

- PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Projeto de Lei nº 037/2018 – Prefeito Municipal Dispõe sobre a reestruturação da Prefeitura da Estância Turística de Salto e dá outras providências.

- PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 035/2018 – Vereador Cícero Granjeiro Landim – Dispõe sobre a autorização ao Poder Público em proceder a Instituição do Banco Municipal Ortopédico da Estância Turística de Salto.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2018 – Vereador Clodoaldo Martins de Oliveira – Concede o Título de cidadão saltense ao Sr. Diego Gonçalves Gonçalez.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2018 – Vereador Roberto Natalino Silveira – Concede o Título de cidadã saltense à Martha Vanice Rossi.

Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2018 – Vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho – Concede o Título de cidadão saltense a Renato Bispo de Oliveira.

**Para a 35ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 02 de outubro, não foi convocado nenhum projeto para discussão e votação.

Confira na íntegra o vídeo da 34ª Sessão Ordinária de 2018.