porto-seguro

Salto, 17 de setembro de 2018

Nesta segunda-feira, dia 17, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, voltando a solicitar que seja dada prioridade para a reconstrução da ponte na rua das Flores de Maio, no Jardim Porto Seguro.

“Desde o mês de janeiro estou solicitando providências, bem como os moradores, pois, devido ao entupimento das manilhas que ficaram há vários anos sem manutenção, as águas das chuvas não escoam devidamente córrego abaixo, provocando inundação. Além disso, essas manilhas não têm vazão suficiente para as chuvas fortes, e a água transborda, inundando essa via por mais de 500 metros”, explica o vereador.

Edemilson relata no ofício que o desbarrancamento causou o rompimento das redes de água por dezenas de vezes, inclusive no último sábado, dia 15. “A equipe do SAAE teve que ficar até às 22 horas para concluir os serviços e retornar no domingo para restabelecer o abastecimento, criando transtornos por mais de 12 horas aos moradores”, ressalta.

O documento também destaca que é preciso agilidade, substituição das manilhas por no mínimo três sessões de aduelas de concreto para resolver os problemas de maneira efetiva. Ainda é necessário que sejam construídas calçadas em ambos os lados, em toda a extensão da ponte, pois atualmente os moradores têm que dividir o espaço com os veículos, e o objetivo é oferecer segurança para todos os moradores.

panorama

Jardim Panorama – Em outro ofício direcionado à Prefeitura, o vereador Edemilson pede providências em relação ao desbarrancamento na área de lazer entregue à população na rua Belo Horizonte, entre as ruas Goiânia e Belém, no último sábado. “Nesse local é preciso construir muro de arrimo, além de canalizar a rede água pluvial, pelo mínimo, 50 metros para evitar que a erosão continue destruindo a vegetação. A população ficou feliz com esse belo espaço de Lazer, e agora precisam ser feito as devidas manutenções no local, para preservar o bairro e a arborização”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.