IMG 3539

Salto, 12 de setembro de 2018

Na 32ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 11, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Roberto Natalino Silveira, por meio da Indicação nº 306/2018, solicitou que a Prefeitura de Salto – através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos – faça o reparo do asfalto da rua Itapiru, esquina com a eua Rodrigues Alves, no Centro. De acordo com o texto da propositura, este procedimento deve ser realizado de forma continua nas vias públicas, com objetivo de manter a segurança dos pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Pelo Requerimento nº 330/2018, solicitou informações para a Prefeitura sobre a coleta de lixos das lixeiras pequenas, pois atualmente a coleta de lixo dos contêineres maiores, existentes nas ruas, é realizada pela empresa CSO, contudo, verifica-se que as lixeiras menores, fixas, não recebem coleta. Com a Indicação nº 304/2018, pediu que seja feito um estudo para promover cursos e campanhas para condutores, cidadãos e agentes de trânsito, para que o trânsito no município seja mais organizado e seguro. Por meio da Indicação nº 305/2018, requisitou que a Prefeitura faça um estudo para diminuir a rotatória existente na rua John Kennedy, altura do nº 1187, na região do Bela Vista e a colocação de placa indicativa sentido Indaiatuba.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Através daIndicação nº 303/2018, requisitou – em conjunto com o vereador José Benedito de Carvalho “Macaia” – a implantação de um Ecoponto na rua Padre Correa Toledo de Mello, em frente ao nº 23, no Bairro Salto Ville.

Cícero Granjeiro Landim – Por meio do Requerimento nº 333/2018, solicitou informações sobre a renovação ou nova licitação para as placas de indicações de ruas na área urbana do município, conforme Lei Municipal nº 3171/2013.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com o Requerimento nº 328/2018, pediu que a Prefeitura de Salto informe sobre o motivo pelo qual foi retirada a faixa de pedestres que existia em frente a Escola Cemus IV, na Avenida Dom Pedro II, nº 826, no Centro. Já pelo Requerimento nº 329/2018, pediu informações se havia necessidade da quebra na guia na reforma da Praça XV; e o custo desta parte da obra. Com a Indicação nº 302/2018, solicitou o conserto das coberturas dos pontos de ônibus no Terminal de Transporte Urbano, localizado próximo ao Terminal Rodoviário.

Edemilson Pereira dos Santos – Pelo Requerimento nº 331/2018, pediu informações sobre quando será realizado o conserto do estofamento dos equipamentos da Academia pública no Estádio Municipal Amadeu Mosca, tendo em vista que a falta de manutenção está comprometendo o uso dos aparelhos; quais os procedimentos para a inscrição dos interessados e a quantidade de professores que fazem parte da equipe de orientação da academia. Com o Requerimento nº 332/2018, solicitou que seja encaminhada a relação das máquinas de terraplenagem e caminhões, o nome dos profissionais (operador/motorista), a cargo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tendo como contratada a Empresa Camacon Construções Ltda; cópia das notas fiscais dos serviços pagos; relação por mês das horas de cada máquina e caminhões que trabalharam do início do contrato até o momento. Por meio da Indicação nº 310/2018, pediu que seja feita manutenção na área de lazer “José Garcia Salva”, no Jardim Maria José, tendo em vista que os equipamentos de ginástica continuam quebrados, as pistas de caminhadas esburacadas, com crateras, precisando construir rede de drenagem de água pluvial, substituição das luminárias e constante ronda da GCM no espaço público.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Através da Indicação nº 307/2018, pediu que seja realizado o tamponamento de buracos na rua Filipinas no Jardim Planalto. Com a Indicação nº 308/2018, requisitou a manutenção da canaleta existente ou a construção de uma nova, localizada na rua São Gonçalo e a Rua São Lourenço no Jardim Bom Retiro. Por meio da Indicação nº 309/2018, solicitou a colocação de areia ou melhorias no solo, onde se encontram os brinquedos na área de lazer do Jardim Santa Cruza, próximo à caia d’água.

Márcio Conrado – Pelo Requerimento nº 327/2018, pediu que a Prefeitura de Salto preste informações sobre as refeições no período noturno dos Guardas Civis Municipais. Com a Indicação nº 300/2018, solicitou um estudo para melhorar o tráfego de trânsito na rua Tiradentes com o cruzamento da rua Pio II. Através do Requerimento nº 301/2018 – em conjunto com os vereadores Cícero Granjeiro Landim e Edemilson Pereira dos Santos – solicitou melhorias no Parque Natural Ilha da Usina, tais como: presença constante da Guarda Municipal, aumento do número de monitoramentos, lixeiras com tampas e campanhas de conscientização a não alimentar os animais e a importância sobre a preservação ambiental.

Vereador Vinicius Saudino de Moraes Pelo Requerimento nº 334/2018, concedeu Votos de Congratulações e Louvor ao Grupo Renascer Salto, pelo trabalho oferecido à comunidade. O Requerimento sujeito à deliberação do plenário foi votado e aprovado.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 041/2017 – Vereador Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” – Dispõe sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes de escapamentos veicular, impõe penalidades e dá outras providências.

Votado e aprovado.

- Projeto de Lei nº 031/2018 – Prefeitura – Altera referências salariais de alguns servidores da Secretaria de Finanças, da Secretaria de Negócios Jurídicos e da Secretaria de Meio Ambiente, cria cargos e dá outras providências.

Votado e aprovado.

- Projeto de Lei nº 032/2018 – Mesa da Câmara – Altera a denominação da Rua 21 do Loteamento Vila Martins – Lei Municipal nº 3616/2016 – Rua Luiz Carlos Perroni de Souza.

Votado e aprovado.

**Para a 33ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 18, não foram convocados projetos para discussão e votação.

Confira na íntegra o vídeo da 32ª Sessão Ordinária de 2018.