Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, perguntando sobre a implantação do serviço de internet gratuita em locais públicos de nossa cidade, como praças e parques, terminais de ônibus, ruas, incluindo os bairros e alguns pontos zona rural, cujo serviço poderia ser via rádio de natureza gratuita para os respectivos usuários.

Edemilson enfatizou que o Governo Federal tem um programa nacional denominado Cidade Digital, do Ministério da Ciência e Tecnologia, onde Salto poderia fazer esse convênio, a fim de oferecer o serviço à nossa população, pois ofertar aos munícipes a possibilidade de conexão com a internet é uma das atribuições dos gestores públicos.

“Oferecer internet ao povo saltense, seria um grande avanço para nossa cidade. Existem duas maneiras de se obter os recursos para implantação deste projeto, por meio de Emendas Parlamentares ou pelos editais”, afirmou o Vereador.

Além disso, o Representante do Legislativo Saltense também se colocou á disposição do Executivo para buscar as Emendas Parlamentares, mas para isso, é preciso de uma resposta se existe interesse do poder público para implantar este serviço de fomento ao acesso, desenvolvimento e inovação em tecnologia a população saltense.