evento-marca-comemoracoes-do-dia-do-nascituro

Na noite desta terça-feira, dia 08 de outubro, foi realizado um evento no Auditório Paulo Freire, no Centro de Educação e Cultura de Salto, que marcou as Comemorações do Dia do Nascituro.

Em nossa cidade, o Dia do Nascituro foi incluído no Calendário Oficial do Município, graças a Lei nº 3.057, de maio de 2011, de autoria do Vereador Willhes Gomes da Silva.

Além do autor da Lei, que representou o Poder Legislativo, o evento foi prestigiado pelo Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, pela Secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira e por diversos convidados.

Neste ano, o evento foi marcado pelas palestras do Padre Adriano Luis Zucullin, Coordenador da Ação Evangelizadora da Região Pastoral 8 (Salto), da Diocese de Jundiaí, que falou sobre o objetivo do encontro, em seguida o Pastor Orlando Nunciato Junior, da Igreja Comunidade Vida, Vice-Presidente do Conselho de Pastores de Salto, falou sobre: “Cuidar da Vida e Transmissão da Fé” e por fim, a professora de biofísica e bioética UNIFESP/Escola Paulista de Medicina e pesquisadora na área de biologia celular, Drª Alice Teixeira Ferreira, versou sobre o seguinte tema: “Em Defesa da Vida”.

Em sua fala, Drª Alice enfatizou a geração da vida e apresentou, através de slides demonstrados aos presentes, que justamente no momento em que o espermatozóide fecunda o óvulo, já se dá a formação de uma nova vida.

Ao final do encontro, o Representante do Legislativo Saltense e autor da Lei que institui o Dia do Nascituro em nossa cidade, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da discussão desse assunto que gera dúvidas em muitas pessoas.