O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Secretário do Meio Ambiente de nossa cidade, João de Conti Neto solicitando para que seja feito um estudo para a criação de um Plano de Recuperação Ambiental, destinado ao plantio de árvores para formação de mata ciliar, nas margens do Córrego Cecap.

Segundo o Representante do Legislativo Saltense é preciso criar um plano de recuperação visando a eficácia para proteger o leito do córrego, pois nenhuma outra administração se preocupou em dar uma atenção, e com o abandono da área, está muito difícil para que a vegetação se recomponha naturalmente.

“Tenho conversado com muitos moradores daquela região, que estão à disposição para colaborar e ajudar a reflorestar as áreas degradadas deste córrego, com o objetivo em comum de proporcionar uma nova cobertura vegetal, diminuindo as erosões e assoreamentos, que vão trazer benefícios a todos munícipes”, concluiu o Vereador.