Dados do 1º quadrimestre de 2018 foram apresentados pela Secretaria de Finanças e SAAE, em Audiência Pública na Câmara de Salto

Aud-Publica-Financas-Saae 4

Salto, 29 de maio de 2018

Na tarde de sexta-feira, dia 25, a Secretaria de Finanças e a autarquia SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto realizaram uma Audiência Pública na Câmara da Estância Turística de Salto, com dados financeiros referentes ao primeiro quadrimestre de 2018, compreendendo o período entre os meses de janeiro a abril.

Audiência das Finanças – A apresentação foi feita pela secretária de Finanças, Janaína Bassetti, e pelo contador Fausto do Monte Vecina. Na ocasião, foi ressaltado que a audiência pública teve por finalidade apresentar os demonstrativos e avaliações das metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2018 nos termos do § 1º do Art. 166 da Constituição Federal e art. 9º, § 4º da LRF, sendo apontados os dados das receitas e as despesas com pessoal, educação e saúde no período, além da dívida consolidada e dos restos a pagar.

Aud-Publica-Financas-Saae 3

SAAE – O superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, inicialmente mostrou o balanço de receitas e despesas dos quatro primeiros meses deste ano, comparando-as com anos e quadrimestres anteriores; apontando os números de inadimplências nos últimos anos e a folha de pagamento – despesas com pessoal e receita corrente líquida.

Também explicou sobre alguns investimentos realizados em virtude do último reajuste tarifário, salientando a data de início e término, a porcentagem da execução física de cada obra, bem como o valor do contrato e de recursos próprios. Na apresentação, ainda foi destacada a tabela contendo os principais fornecedores do SAAE.

Aud-Publica-Financas-Saae 2

Após as apresentações, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer seus questionamentos, sendo devidamente respondidos pelos representantes da Secretaria de Finanças e da autarquia SAAE.

 

Acompanharam a audiência: o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra; a analista financeira Fernanda Bonato, o diretor financeiro Ronaldo Silva e os procurados do SAAE. Já da Secretaria de Finanças também compareceu a diretora de divisão, Janaína de Castro.

 

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista “Luizão”, e teve a participação dos vereadores Márcio Conrado, Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Celso Charnoski “Alemão”.

 

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Finanças e SAAE.