Solenidade-Dia-dos-ADIs 1

Salto, 29 de maio de 2018

Nesta segunda-feira, dia 28, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou uma solenidade em comemoração ao Dia Municipal dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).

Na ocasião, foi feita homenagem – com entrega de uma placa e bouquê de rosas - à profissional Evanir Terezinha Chiquito Sena, auxiliar de desenvolvimento infantil que tem mais idade, trabalhando atualmente na rede municipal de ensino. Também seria homenageada a ADI que atua há mais tempo no cargo, mas por motivo de força maior não pôde comparecer ao evento.

A cerimônia aconteceu na Sala Giuseppe Verdi, com a presença dos vereadores Luiz Carlos Batista (presidente), Márcio Conrado, Edemilson Pereira dos Santos, Celso Charnoski “Alemão”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Cícero Granjeiro Landim, Roberto Natalino Silveira e Alexandre Martins “Xandão”. Também estiveram presentes as ADIs, familiares da homenageada, o secretário de Educação, José Carlos Grigoletto, com a chefe de gabinete, Fernanda Barbuto, e o prefeito de Salto, Geraldo Garcia.

Solenidade-Dia-dos-ADIs 4

Homenagem – O Dia Municipal dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil foi instituído no município de Salto através do Projeto de Lei nº 10/2017, de autoria do vereador Alexandre Martins “Xandão”. Segundo consta na justificativa da propositura, o profissional auxiliar de desenvolvimento infantil é responsável pela integridade física e pelo bem estar de crianças durante o período escolar passado na creche ou na escola de ensino infantil, buscando estimular a criatividade, organização e os princípios básicos de convivência e integração social entre as crianças. Atua junto ao processo educativo dos alunos, e também na execução de atividades pedagógicas e recreativas diárias dos alunos, o profissional também ajuda no dia a dia dentro da instituição e dá suporte aos professores e outros profissionais do local, merecendo ser homenageado pela sua importância perante a sociedade atual e ainda, na formação da futura.