garotinho-discute-sobre-obras-no-cemus-x-com-secretaria-da-educacao

Na manhã desta quarta-feira, dia 09 de outubro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, se reuniu com a Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron, para discutir sobre obras no CEMUS X - Maria Anonieta Buldrin Sontag, no bairro Terras de São Pedro e São Paulo.

Num primeiro momento, o Presidente do Poder Legislativo Saltense questionou a Secretária sobre a construção da quadra da escola, que é uma antiga reivindicação dos alunos. Milta informou que o projeto para esse fim já se encontra em andamento junto ao Governo Federal e que a verba deve ser liberada em breve.

“Já mandamos o processo ao Governo Federal, para a liberação de verba destinada à construção da quadra no CEMUS X. Estamos trabalhando em cima de uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários. Acredito que nos próximos dias teremos novidades nesse sentido”, afirmou a Secretária.

Outro assunto abordado no encontro, foi a ampliação da escola, com a construção de mais salas de aula. Milta disse que essas obras também estão em discussão e que o projeto deve ser apresentado brevemente, para que as obras possam ser iniciadas.

Aproveitando o encontro, Garotinho solicitou à Secretária para que seja estudada a possibilidade da disponibilização de algumas vagas de embarque e desembarque de crianças na entrada da Creche do São Pedro e São Paulo, que fica ao lado do CEMUS X.

Vale a pena ressaltar, que na Reunião Ordinária desta terça-feira, dia 08 de outubro, Garotinho apresentou o Requerimento nº 658/2013 e a Indicação nº 534/2013, que questionam ao Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, justamente sobre a ampliação da unidade escolar e a disponibilização das vagas na entrada da creche.