apos-denuncia-de-vereador-em-audiencia-publica-kombi-equipada-para-atendimento-odontologico-e-resgatada-para-a-saude

O vereador Edemilson Santos questionou a Secretária da Saúde, Cláudia Meirelles, na última audiência pública da Saúde, realizada em 25 de setembro, sobre a existência de uma Kombi equipada para atendimento odontológico, que estava sendo utilizada pelo setor de oficina da Prefeitura Municipal. A secretária desconhecia o fato.

“Esta Kombi equipada e adaptada como Unidade Odontologia Móvel, que era para oferecer, de maneira gratuita, tratamento clínico odontológico, além de ações de promoção e prevenção à saúde bucal, que não está sendo utilizada para este fim e sim, no setor de oficina da Prefeitura, enquanto deveria estar a serviço da saúde”, citou o Vereador.

Segundo Edemilson, o veículo foi doado no ano de 1998 pela Alcoa e em está em desuso desde 2005. Após a sua denúncia, está sendo providenciado o resgate do veículo para a Secretaria da Saúde.

Na manhã desta última segunda-feira, Edemilson esteve na garagem municipal e registrou com fotos a retirada do equipamento de atendimento bucal da Kombi. “Espero uma satisfação da administração, uma vez que enviei Requerimento na semana passada sobre esse assunto”, declara.  “Tendo em vista que precisamos saber o destino da cadeira de odontologia e a utilização da Kombi, pois nem atingiu ainda os 4mil km”, acrescenta o Legislador.

Nos próximos dias o Representante do Legislativo apresentará uma indicação ao Prefeito Juvenil Cirelli para que faça um inventário de toda a estrutura de cada Secretaria e entregue a cada secretário, pois este veículo só chegou ao conhecimento da Secretária de Saúde após denúncia de desvio de finalidade.