Secretário de Esportes participa de reunião com os vereadores na Câmara de Salto

site - reunião-secretário-esportes  1

Salto, 13 de março de 2018

Na segunda-feira, dia 12, o secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, esteve reunido com os vereadores da Câmara de Salto para prestar esclarecimentos sobre as atividades e obras desenvolvidas pela pasta, em atendimento à solicitação feita através do Requerimento nº 26/2018, de autoria dos vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Márcio Conrado.

O encontro também teve a participação de integrantes da Secretaria de Esportes, Suzana Aboin, chefe de setor, Valien Garcia Júnior, chefe de gabinete e Douglas Santos, diretor de departamento; além do secretário de Governo, Gilmar Mazetto e o chefe de gabinete Jesuíno Dutra.

Em sua fala inicial, o secretário Eliano destacou que o orçamento de sua pasta – sendo aproximadamente R$ 3.300.000,00 para o ano de 2018 - está todo comprometido com os gastos de folha de pagamento de pessoal, material de consumo, serviços de terceirizados, entre outras despesas.

Na sequência, os vereadores puderam fazer diversos questionamentos que foram sendo respondidos pelos representantes do Executivo. Com relação à reforma do Centro Esportivo “João Luis Guarda”, no que trata dos valores dos contratos e aditamentos, o secretário Mazetto fez questão de ressaltar que existem trâmites legais que devem ser seguidos obrigatoriamente, e não é a Prefeitura que determina os valores dos serviços e materiais; sendo o setor de convênios da Caixa Econômica Federal (CEF) que verifica preços, o projeto e também faz a fiscalização da obra para liberar os recursos.

site - reunião-secretário-esportes  2

A respeito da arquibancada no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”, foi apontado que, nesta semana, a Prefeitura de Salto vai protocolar documentação na CEF para que possa haver uma nova licitação para a contratação de empresa que dê continuidade à obra.

Sobre o Campeonato Amador de Futebol em Salto, que é organizado pela Lidesa (Liga Desportiva Saltense), o secretário Eliano afirmou que a Secretaria de Esportes atualmente não tem condições de assumir este campeonato que engloba as séries A e B, e Veterano; pois não tem recursos financeiros e nem pessoal suficiente.

Durante a reunião, foi ressaltado que a pasta contempla diversas modalidades esportivas, com todas participando de competições de liga e federação, destacando que a secretaria contempla mais de quatro mil atletas – com as parcerias e o trabalho de pessoas voluntárias que desenvolvem atividades com a comunidade.

O encontro foi conduzido pelo presidente Luiz Carlos Batista e também contou com a presença dos vereadoresEdemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, Cícero Granjeiro Landim, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Antônio Cordeiro dos Santos, Celso Charnoski “Alemão”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Lafaiete Pinheiro dos Santos e Roberto Natalino Silveira

Confira na íntegra o vídeo da Reunião com o Secretário de Esportes e Lazer.