Vereadores têm semana intensa de trabalho com reuniões, fiscalização e atendimento às demandas da população

Semana de trabalho -vereadores 2

Salto, 02 de fevereiro de 2018

Nesta semana, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado estiveram reunidos com o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, para tratar de diversos assuntos; percorreram o Jardim das Nações para verificar demandas apontadas pelos munícipes; e ainda fiscalizaram a reforma do Centro Esportivo “João Luis Guarda” (Buracão).

 

Durante o encontro com o secretário de Governo, foi apontada a questão do transporte intermunicipal de estudantes, sendo informado que o ano de 2017 fechou com déficit do previsto do orçamento, fora a dívida herdada que não foi quitada totalmente e muitos investimentos previstos não puderam ser realizados. Desta maneira, para este ano, o serviço também não está previsto. Já com relação aos carnês do IPTU: no decorrer do mês de fevereiro a população receberá os carnês para o seu pagamento. Sobre o Material Escolar, foi dito que a licitação ocorrerá no dia 06 de fevereiro, se não houver intercorrência através de via judicial por empresas, assim até o final do mês todos os alunos irão receber o material escolar.

 

 

Os vereadores também cobraram sobre das viaturas da GCM que estão em manutenção e outras quatro zero quilômetro que aguardam adesivamento – o secretário afirmou que no decorrer da próxima semana os veículos estarão rodando. Para os carros abandonados nas vias, os vereadores solicitaram providências para que seja feito o sistema via concessão de guincho e pátio, conforme lei existente. O assunto está sendo revisto pela Administração. Os edis voltaram a cobrar do Executivo que todos os bairros que ainda não contam com nomenclatura e placas de identificação, sejam contemplados; e ainda fizeram apontamentos sobre os recursos disponíveis para melhorias no trânsito, entre sinalização e implantação de radares.

 

Semana de trabalho -vereadores 1

 

Visita aos bairros – Na quarta-feira, dia 31, os vereadores Edemilson, Cícero, "Alemão do Santa Cruz" e José Benedito de Carvalho "Macaia" visitaram o Jardim das Nações, Nair Maria e Jardim Independência, percorrendo os bairros para verificar a situação crítica do mato que invadiu a Clínica de Saúde, a qual necessita de limpeza, pois o aspecto é de abandono de uma unidade que atende milhares pessoas. Na rua Rodésia, verificaram a conclusão do serviço da rede de esgoto que liga o Nair Maria ao Jardim Planalto. Os vereadores também aproveitaram para visitar o espaço de lazer “Arlindo Bonardi”, cujo matagal toma conta do espaço, prejudicando não somente os usuários do espaço público como a vizinhança.

 

Já no Nair Maria, percorreram a rede para verificar possível vazamento de esgoto – conforme denúncias constantes, e foi notado que o SAAE já fez os reparos. Para finalizar, visitaram o campo de futebol do Jardim Independência, onde o matagal também domina a rua das Margaridas, oferecendo transtornos aos moradores dessa via e da rua Amarilis.

 

Semana de trabalho -vereadores 3

 

Fiscalização da reforma – Nesta quinta-feira, dia 1º, os vereadores Edemilson, Cícero Landim, "Alemão do Santa Cruz" e Márcio Conrado estiveram verificando os contratos da reforma do Centro Esportivo de Salto “Buracão”. O secretário de Esportes, Eliano Apolinário de Paula, atendeu aos edis e mostrou o que já foi feito. Após essa verificação, os vereadores pretendem confrontar com o contrato assinado, exercendo uma das funções do cargo legislativo de vereador, que é atuar na fiscalização das contas do município.

 

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.