pesquisa-Instituto-Tiradentes-site

Salto, 29 de agosto de 2017

O Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa (MG) e que possui destacada atuação na área de cursos de capacitação para gestores públicos, tendo realizado eventos em todas as regiões brasileiras, realizou no estado de São Paulo uma pesquisa de opinião pública por amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes, entre os dias 26 de junho e 11 de julho, para apurar os vereadores mais atuantes nas cidades pesquisadas. Em Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos foi o mais mencionado (176 vezes). Em segundo lugar, ficou o vereador Vinícius Saudino de Moraes (159 vezes); e, na terceira colocação, o vereador Cícero Granjeiro Landim (143 vezes).

De acordo com o Instituto, que possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil, dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE), são sorteados pelo computador entre 70 a 1.500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios. “Para esta pesquisa foi utilizado o sistema SENTIO, cujo software foi desenvolvido pelo Instituto, garantindo segurança com relação às informações, evitando manipulação dos resultados, uma vez que o próprio Instituto faz a contagem da pesquisa”, informou a assessora de comunicação Vitória Cruz.

A cerimônia de entrega das medalhas será feita no 116º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 14 e 15 de setembro, em São Paulo. O evento contará com a presença de diversas autoridades já confirmadas.

*Com informações enviadas pelo vereador Vinícius Saudino de Moraes.