Câmara de Salto define o homenageado do XVII Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente

XVII PREMIO CAMARA DE MEIO AMBIENTE - 2017 - Copia

Salto, 14 de junho de 2017

A Câmara da Estância Turística de Salto, por meio da mesa diretora, definiu a empresa que será homenageada com o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente. Desde 2001, o prêmio é dado à entidade, pessoa ou empresa que desenvolve ou apoia projetos e trabalhos que beneficiem o Meio Ambiente.

Neste ano, a empresa Ecomax Ambiental – que engloba as empresas Ecomax Engenharia e a Ecomais Soluções Ambientais - foi a escolhida para receber a homenagem no XVII Prêmio Câmara de Meio Ambiente, que também teve a participação de alunos das escolas de Salto com trabalhados de desenho, cartaz, fotografia e texto dissertativo-argumentativo, tendo como tema “Energias Alternativas: Inovar para garantir um mundo melhor”.

Sobre a Ecomax Ambiental

A empresa Ecomax Ambiental está no mercado há mais de 15 anos e atua nos ramos da engenharia e geologia voltado para gestão ambiental. Com a conscientização ambiental das corporações empresariais e dos mercados, associado à evolução jurídica no segmento ambiental, surgiu a demanda de novas especialidades dentro da engenharia e geologia, e foi dentro deste contexto que a Ecomax foi criada e se estabeleceu neste mercado.

Todos os serviços oferecidos pela empresa - sejam projetos, obras, monitoramentos ambientais, gerenciamento de áreas contaminadas, entre outros - estão focados na preservação ou recuperação do meio ambiente, em especial do meio ambiente antrópico. Dentre suas atividades, destacam-se: o gerenciamento de áreas contaminadas: investigação, remediação e monitoramento; projeto e instalação de sistemas de tratamento de efluentes; projetos e instalações de sistemas de armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis.

A empresa conta com um corpo técnico multidisciplinar, em uma busca constante pela qualidade e segurança na realização dos seus serviços e pela seriedade com que trata as questões técnicas e legais vinculadas a sua atividade. Ao longo de sua história, a empresa Ecomax manteve-se sempre fiel ao propósito de oferecer serviços que tenham em seu escopo a vertente ambiental, com contratos firmados com empresas públicas e privadas dos mais variados seguimentos da economia, em mais de 300 municípios do estado de São Paulo.

A Premiação do XVII Prêmio Câmara de Meio Ambiente

No dia 21 de junho, acontecerá a solenidade de premiação, na qual serão conhecidos os trabalhos vencedores de cada categoria. A sessão solene será realizada no plenário da Câmara, às 19 horas, e na ocasião também será entregue o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente.