IMG

Salto, 14 de junho de 2017

O vereador Vinícius Saudino de Moraes recebeu em seu gabinete, na Câmara de Salto, na tarde de segunda-feira, dia 13, os jovens Yuri Miller e Danilo Pereira, de 13 e 15 anos, respectivamente. Eles criaram o Grupo de Estudos Saltense Metamorfos, que é apartidário e aceita a participação de todos os tipos de pessoas e ideologias.

O grupo tem duas divisões de atividades, que são a Ala de Civismo e a Ala do Conhecimento. Os integrantes da Ala de Civismo se encarregam de executar trabalhos cívicos em Salto, como recolhimento de lixo reciclável e encaminhamento a locais apropriados, envio de fotos de problemas da cidade à imprensa e à prefeitura para a solução dos problemas, limpeza da escola onde os membros do grupo estudam e auxílio na organização de eventos comunitários. Já na Ala do Conhecimento são feitas reuniões nas quais indivíduos de diferentes conhecimentos palestram sobre algum assunto específico.

O vereador Vinícius considerou excelente a ideia apresentada pelos jovens Yuri e Danilo. “Nós políticos temos que incentivar, temos que apoiar essa atitude deles de trabalhar de forma voluntária em prol da população”, disse.