Salto, 14 de dezembro de 2016

A Câmara da Estância Turística de Salto, na noite desta terça-feira, dia 13, realizou a solenidade para entrega de Títulos de Cidadão Saltense e Medalhas Moutonnée de Honra ao Mérito.

Neste ano, a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito foi entregue a Roberta Santos Ferron, indicada pelo vereador João Leite Ramalho. Já o vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos fez a indicação para Damião Raimundo de Souza, que por motivos pessoais não pôde comparecer à cerimônia.

Receberam o título de cidadania: Marcos Paiva de Oliveira e Renato Cassani, indicados pelo vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião”.

O evento foi realizado no plenário da Câmara e contou com a presença dos homenageados e seus convidados, da imprensa e do prefeito de Salto, Juvenil Cirelli.

Renato Cassani, Roberta Santos Ferron e Marcos Paiva de Oliveira

Homenageados – Marcos Paiva de Oliveira é diretor administrativo corporativo das Unidades de Salto, Itu e Itapetininga da Sociedade Beneficente São Camilo e possui forte relação com a cidade de Salto, tendo participado da implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e também implantado o modelo Camiliano no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.

Já Renato Cassani é diretor médico corporativo das Unidades de Salto, Itu e Itapetininga da Sociedade Beneficente São Camilo e sempre prestou excelente trabalho na área médica, com muita dedicação e dentro de sua função buscando melhorar o atendimento aos pacientes nas unidades de saúde pelas quais é responsável, incluindo o Hospital Municipal de Salto (administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo), sendo uma pessoa exemplar e profissional dedicado.

A homenageada Roberta Santos Ferron é psicóloga no CECOI de Salto e auxiliou no desenvolvimento dos serviços de saúde mental no munícipio e criou bases para a implantação do primeiro Centro de Atenção Psicossocial de Salto – CAPS. Além disso, participou da criação do Centro de Convivência do Idoso de Salto – CECOI, onde trabalha atualmente.

Damião Raimundo de Souza é empresário e trabalhou por muitos anos na empresa Novik, que veio a falir. Com isto, teve a iniciativa de fundar uma Cooperativa Industrial com mais de 40 ex-funcionários desta empresa, contribuindo para que estes trabalhadores e suas famílias continuassem tendo uma fonte de renda. A cooperativa funcionou por seis anos e atualmente Damião é proprietário de uma empresa de componentes eletrônicos, sempre buscando gerar empregos para o povo saltense.

Confira na íntegra o vídeo da cerimônia de entrega de honrarias – Medalhas e Títulos de Cidadão.