horario-vacinacao-gripe

Salto, 05 de maio de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando providências com relação ao encerramento das atividades de vacinação no Posto de Saúde do Salto de São José, que está ocorrendo antes do horário definido como regra.

Segundo o vereador, uma cidadã esteve na unidade de saúde na terça-feira, dia 03, e chegou exatamente às 15h30 e a porta da sala de vacinação estava fechada, sendo informada que o horário da vacinação já havia encerrado e que fecham antes para colocar as informações no sistema, mesmo o cartaz do posto mostrando que o horário de vacinação é das 8 às 16h.

“Na tarde do dia 04, mais uma vez a cidadã levou seu filho no posto para vacinar, era 15h40, e foi dada a mesma informação que eles fecham às 15h30. Segundo a cidadã, o seu esposo foi questionar o responsável do posto e ela disse que era isso mesmo, além do atendimento ríspido”, destacou o vereador.

De acordo com Edemilson, como foi divulgado pela Prefeitura que a Campanha de Vacinação aconteceria de segunda a sexta, das 8h às 18h, nos postos dos bairros Santa Cruz, São Gabriel e Nações; e das 8h às 16h, no Saltense, Donalísio, Marília, Bela Vista, CSII, Salto de São José e Cecap, solicitou no ofício que seja instaurado um processo administrativo para saber por qual motivo os funcionários encerram expediente antes do horário.

*Com informações e foto ilustrativa enviadas pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos.