hospital-diminuicao-de-verbas

Salto, 05 de maio de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à prefeitura pedindo que, através da Secretaria de Saúde, dê explicações referentes ao corte de recursos repassados à entidade São Camilo - responsável pela administração do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. De acordo com o vereador, em nova licitação realizada, foi feito o corte de R$ 100 mil mensais para os atendimentos de serviços de urgência e emergência.

No documento, foi enfatizado que é compreensível a situação financeira, ética e moral pela qual o país está passando, porém deveria ser feita uma série de ajustes nas contas da Prefeitura, cortando contratos de Assessorias e locações, priorizando o investimento na saúde, principalmente no setor de emergência.

“Essa redução de valor de repasse à entidade São Camilo que administra o Hospital Municipal levará ao enxugamento no quadro de funcionários, principalmente médicos e com isso, reduzirão ou cancelarão alguns atendimentos. Não podemos aceitar que o Hospital de Salto se transforme em um pronto atendimento, sem internações e muito menos, restrição de atendimentos”, disse o vereador.

O representante do Poder Legislativo Saltense apontou que aguarda esclarecimentos da Administração Municipal e finalizou dizendo que é necessário dar condições de atendimento digno à população usuária dos serviços de saúde.

*Com informações e foto ilustrativa enviadas pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos.