presidente-visita-obras-de-substituicao-de-encanamento

Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho fez uma visita às obras de troca da tubulação e ramais das ruas da Vila Flora
Acompanhado do Assistente Técnico do SAAE – Ambiental, Carlos Lara, o Presidente do Poder Legislativo Saltense constatou in loco a troca do encanamento antigo, que vem sendo feito no bairro.
Segundo o técnico do SAAE, além da substituição do encanamento, a autarquia está disponibilizando também aos moradores das residências mais antigas, as caixas para instalação de hidrômetros no novo padrão utilizado em Salto.
“Nessa região aqui da Vila Flora, a rede de distribuição de água é muito antiga, com encanamento de metal, o que acarreta numa perda de água incalculável. Agora, com o novo material, que é feito em PVC, também vamos reduzir esse desperdício. As pessoas que quiserem fazer a substituição das caixas de instalação de hidrômetros, terão a oportunidade de fazê-lo, pois estamos disponibilizando a caixa padrão que estamos usando em Salto”, afirmou Carlos Lara.
Para o Presidente da Casa de Leis, as obras que estão sendo feitas, vão beneficiar diversos moradores da região, que enfrentavam sérios problemas com a falta d’água em suas casas.
“Aqui na Vila Flora, a substituição está sendo feita nas ruas Andiróba, Cambará, dos Eucaliptos, Francisco Arruda Teixeira, Jacarandá, João XXlll, Jose de Alencar, Joseano Costa Pinto, Justino Costa Pinto, Maçaranduba e Peroba. Muitos moradores reclamavam que sempre faltava água por aqui e agora esse problema deve acabar”, concluiu Garotinho.