cpfl

Salto, 08 de abril de 2016

Nesta sexta-feira, dia 08, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao gerente de Negócios da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), Rogério Klinke Moura, e ao engenheiro líder da concessionária, Daniel Desidério, solicitando atenção com urgência para demandas apontadas pela população. “Desde a reunião realizada na Câmara Municipal, no último dia 03 de março, quase nada foi resolvido. Diversos pontos apontados pelos vereadores continuam apagados decorrentes da conduta, no mínimo, negligente da concessionária CPFL”, disse o vereador.

Edemilson diz, no ofício, que a iluminação pública é o serviço que tem por objetivo prover de luz ou claridade artificial, no período noturno ou nos escurecimentos diurnos ocasionais, os logradouros públicos, e a falta dela põe em risco a vida e a integridade dos moradores dos bairros, afinal a segurança pública é um direito do cidadão. “A nossa cidade necessita de mais atenção, pois padecem de segurança em seus lares e ruas, porém está sendo facilitada pela precariedade da iluminação pública, devido à omissão desta concessionária”, destacou.

Segundo o representante do Legislativo saltense, os bairros Jardim Santa Marta, Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap), Jardim Cidade, Rondon, Vila Nova, Donalísio, Santa Lúcia, Parque Laguna, Jardim Marília, Jardim Celani, bairro Buru, Jardim Planalto, Nações, Jd. Elizabete, Vila Norma, Nova Era, Jardim Saltense, Santa Cruz, Santa Efigênia, São Gabriel I e II, Jardim União, João Jabour, Madre Paulina, bairros centrais, entre outros, continuam reclamando.

“A iluminação pública é um serviço público de natureza essencial, e, se nenhuma atitude for tomada com urgência para resolver os problemas apontados na reunião do 03 de março, estudo a viabilidade de acionar judicialmente e levar ao conhecimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pois a prestação de serviço público está de forma inadequada, insuficiente ou até mesmo inexistente, acarretando prejuízos aos moradores e consumidores, pois agride os direitos básicos destes”, ressaltou Edemilson.

“Não podemos aceitar que a população continue exposta ao perigo em potencial à vida e à incolumidade física de seus respectivos, por não contar com a devida prestação do serviço. A CPFL precisa solucionar o problema das lâmpadas apagadas nas vias públicas. Afinal, no município de Salto, os ativos de iluminação pública ainda não foram transferidos para o Executivo, sendo a concessionária obrigada a manter os serviços de manutenção. A população não aguenta mais ligar no 0800 e fazer queixas dos postes apagados no período noturno e das lâmpadas acesas durante o dia. A iluminação pública continua afligindo a comunidade saltense, sendo assim necessárias as medidas pertinentes para solucioná-los”, finalizou.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.