Vereador Garotinho e Paulo Takeyama SAAE

Salto, 07 de abril de 2016

Na manhã desta quinta-feira, dia 07, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve visitando a obra de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Bela Vista, acompanhado pelo superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Paulo Takeyama e o técnico químico Jeferson Blanco.

Na ocasião, o vereador aproveitou para levantar alguns questionamentos sobre o andamento das operações. O superintendente do SAAE destacou que, entre as melhorias, a obra contempla a construção de um novo módulo onde acontece a decantação e a floculação da água; além da substituição para o hipoclorito (gerador de gás cloro) proporcionando maior segurança ao processo e colocação de pisos intertravados em alguns pontos da estação.

Garotinho perguntou sobre a nova capacidade de tratamento, as verbas recebidas e prazos. De acordo com Takeyama, atualmente, a ETA do Bela Vista trata cerca de 325 litros de água por segundo e com o novo módulo haverá um aumento em 50% desta capacidade. “Foram cerca de R$ 3 milhões de recursos que vieram do Governo Federal através do PAC 2. E, a obra já está na parte final de concretagem e colocação dos primeiros equipamentos, estando dentro do cronograma e a sua finalização está prevista para junho de 2016”, destacou o superintendente.