Vazamento 02

Salto, 07 de abril de 2016

Nesta semana, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Paulo Takeyama, foi oficiado pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos para que solucione o vazamento de água que ocorre, há cerca de um mês, em um ponto da rua Monteiro Lobato.

“Outro vazamento de água que demanda urgência é no bairro Icaraí, na rua Astúria, nas proximidades do CEMUS. Vai fazer cerca de seis meses que encaminhei Ofício alertando sobre esse vazamento e até hoje não foi consertado; o asfalto está deteriorado”, disse o vereador.

Mais providências solicitadas ao SAAE

No documento, também consta o pedido para que seja feita a limpeza do terreno onde está instalada a caixa d´água do jardim Santa Marta, nas esquinas da rua Jorge Figueiredo de Correa com a rua Fernão de Noronha.

Ainda, o vereador pediu que fosse dada atenção ao serviço mal feito realizado em uma residência na rua Osvaldo de Souza Aguirre, no Jardim Maria José, tendo sido feita a substituição do hidrômetro, porém ocorreu o rompimento no cotovelo do cavalete, gerando um grande vazamento, necessitando dos devidos reparos.

Vazamento de esgoto

Em outro ofício, o vereador Edemilson solicitou que sejam tomadas as providências legais em relação ao caso do vazamento de esgoto na área verde, no final da rua Tatuí, no Jardim Cidade.

Esgoto Jd. Cidade 2

“Faz cerca de dois meses que persiste o descaso e tem gerado incômodo aos moradores das respectivas vizinhanças. É um verdadeiro esgoto a céu aberto. Quem passa por ali consegue enxergar a sujeira toda que está vazando, além do mau cheiro, traz prejuízos ao meio ambiente. O incômodo causado pelo vazamento se tornou ainda maior, sobretudo devido ao tempo quente. O mau cheiro e os mosquitos são insuportáveis. A população paga todo mês a taxa de tratamento, mas o esgoto segue vazando a céu aberto numa área verde, que segue para o Córrego Santa Cruz e na sequência para o Rio Jundiaí”, destacou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.