Edemilson-estradas-buracos1

Salto, 23 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, solicitando sua intervenção junto ao setor responsável, para que seja feita a manutenção nas estradas rurais dos bairros Iracema, Arquidiocesano, Maracajás, Reconquista, Bairro Seco, Estrada e Chácaras Buru e Bairro Seco. “Estas vias estão destruídas, cheias de buracos e matos em alguns pontos, o que coloca em risco a segurança dos que ali transitam”.

Segundo o vereador, a mobilidade é difícil por causa dos buracos e da vegetação alta nas vias de terra, que não recebem manutenção adequada, sendo necessário um tratamento especial de melhorias, manutenção e reparos, pois está prejudicando os transportes coletivo e escolar, pois, por medidas de segurança, os motoristas estão ameaçados de transitar, inclusive no bairro Reconquista, que só possui dois horários, sendo às 7h20 da manhã e às 17h40 da tarde.

Edemilson-estradas-buracos2

“Isso poderá afetar as mais de 250 chácaras deste vilarejo, afetando a vida de muitos alunos que ali residem, além de trabalhadores que dependem do serviço público. As melhorias também garantem maior segurança e comodidade para todos os usuários e ainda beneficiam o tráfego dos moradores da zona rural. É necessário mais atenção com as vias rurais, fazer as drenagens e aterros necessários para que as estradas resistam por mais tempo nos períodos de chuvas”, ressaltou Edemilson.

Operação tapa-buracos

Em outro ofício, também endereçado ao secretário de Governo, o vereador Edemilson pede a intervenção de Paulo Soranz junto ao setor responsável, para que seja feita a operação tapa-buracos na avenida D. Pedro II, desde as proximidades da Rodoviária e do Depósito de Bebidas Cinco Irmãos, em toda a extensão da via, bem como nas ruas Rui Barbosa e Rio Branco.

Edemilson-estradas-buracos3

Já para a avenida José Maria Marques de Oliveira, Edemilson diz que essa via precisa do serviço de tapa-buracos com urgência, assim como uma pintura de sinalização de solo de faixas de pedestres em toda a sua extensão. “Este é o reforço de vários pedidos já feitos”.

O vereador também volta a solicitar que seja feita a manutenção com urgência nas ruas dos bairros Celani I, II e III. A rua Portugal, desde a esquina com a rua América, necessita de atenção com urgência, bem como as ruas Áustria, Polônia, Inglaterra, Suíça e Grécia.

Ponto de ônibus

Edemilson também pede novamente, ao secretário de Governo, que seja dada atenção com urgência para a construção de um assento para usuários de ônibus, embaixo da passarela na rua Argentina, no bairro Guaraú. “Atualmente, os cidadãos são obrigados a ficar embaixo da passarela da rodovia Convenção para se protegerem do sol, porém o local é de terra, a calçada foi arrancada na época da construção da passarela e até hoje não foi reposta. Quando chove, ali se torna um lamaçal e, quando está sol, tem poeira. É preciso construir um ponto de circular com assento decente aos usuários neste endereço”, enfatizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Edemilson-estradas-buracos4