Salto, 23 de março de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Paulo Takeyama, pedindo a manutenção de um ponto de verificação que está jorrando esgoto no bairro Santa Marta - nas proximidades da linha férrea da Fepasa.

“Segundo um cidadão que mora em baixo da ponte da linha férrea da Fepasa, faz cerca de três meses que está ocorrendo o problema, onde formou uma lagoa e joga em uma nascente e automaticamente jogada no rio Jundiaí. O esgoto escorre para uma nascente e infelizmente acaba poluindo o curso de um importante canal que nasce dentro do nosso município. Estes dejetos in natura, sem nenhum tipo de tratamento, que além de poluído, estão causando deterioração do local”, disse o vereador.

De acordo com Edemilson, seria necessária a resolução urgente da situação e uma avaliação do dimensionamento da extensão dos danos, além de apontar quais medidas devem ser adotadas para reparação dos supostos danos.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.