limpeza - hospital N.S. Monte Serrat - Copia

Salto, 18 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, pedindo que seja feita a limpeza e as devidas manutenções na parte externa do Hospital Municipal Nossa Senhora Monte Serrat, acesso pela rua Oceania, desde a entrada, o estacionamento, o pátio e ao redor dos prédios da Saúde Mental e Saúde da Mulher.

“O matagal neste espaço público está indignando os pacientes e servidores públicos, pois a situação chama a atenção pelo abandono. Portanto, é preciso providências quanto à situação, pois nem o corrimão de apoio aos cidadãos está acessível mais. Além de estarem surgindo animais peçonhentos em um local frequentado por centenas de pessoas”, destacou o vereador.

tocos de árvores - Copia

Retirada de tocos de árvores

O vereador também encaminhou ofício ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando a retirada de tocos espalhados pela cidade - em canteiros, calçadas e praças.

Muitas árvores que nos últimos meses caíram por causa de temporais ou foram retiradas porque ofereciam riscos à população, restaram apenas raízes e tocos, em toda a cidade. É necessária a extirpação dos tocos, para que seja realizado o reparo na calçada  para nivelar o pavimento ou que seja plantada uma muda de espécie adequada à arborização urbana”, esclareceu Edemilson.

Segundo o vereador, providências devem ser tomadas para que o problema acabe e as pessoas tenham acesso a um meio físico adequado e que com segurança para os pedestres, idosos e cadeirantes.

Ainda no documento, foi pedida a fiscalização dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente para que verifiquem uma árvore que está com suas raízes comprometidas na Rua Suíça, no Jardim Celani I. “Desde o temporal de 28 de setembro de 2015, esta árvore vem causando medo aos moradores, devido a sua inclinação. Neste temporal de terça-feira, dia 15, um galho quebrou e está enroscado na fiação de alta tensão” enfatizou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.