Edemilson-rua-Rodésia1

Salto, 18 de março de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta semana, um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, e à Diretoria da Sanesalto/Conasa, pedindo com extrema urgência que seja feita a recuperação do asfalto, bem como a implantação de guias e sarjetas, em toda a extensão da rua Rodésia, no Jardim das Nações, já que, quando foi implantada a rede de esgoto no local, o serviço foi de péssima qualidade, pois não houve compactação do solo e atualmente a via está toda danificada.

Edemilson-rua-Rodésia2

“É necessário que seja enviada uma equipe técnica até o local para os devidos levantamentos sobre as possíveis causas de afundamento para elaborar um laudo e a execução dos serviços. Quem passa pela rua Rodésia deve tomar cuidado para não cair em um buraco, pois por toda a sua extensão estão se abrindo crateras no asfalto. A qualidade dos remendos feitos pela Conasa/Sanesalto, desde a conclusão do serviço, há cerca de um ano, é motivo de indignação por parte dos moradores e desta Casa de Leis, que cobram providências, porém parece que ambos os setores responsáveis pouco se importam com o que é público”, enfatizou o representante do Legislativo saltense.

Edemilson-rua-Rodésia3

Edemilson diz, no ofício, que o remendo foi de péssima qualidade e a compactação do solo não foi adequada, pois se fosse de boa qualidade o asfalto não estaria afundado, e não houve também a reposição das guias e sarjetas retiradas para a instalação da rede de esgoto. “É só passar na via que é possível verificar o desnível da rua. Portanto, aguardo providências em breve, senão levarei tal situação ao conhecimento do Ministério Público”, concluiu o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.