Edemilson-praça-Três-Marias1

Salto, 17 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, pedindo sua intervenção junto ao setor responsável, para que seja feito o serviço de varrição, catação de lixos, implantação de iluminação pública e lixeiras, além de poda das árvores existentes na praça da avenida Castro Alves, no Jardim Três Marias.

Edemilson-praça-Três-Marias2

“Muitas garrafas, copos, latas e descartáveis estão por todo canto. O local é frequentado por alunos da faculdade e moradores das proximidades, além de frequentadores de outros bairros, que se reúnem no local, inclusive, para usar drogas e ingerir bebidas alcoólicas. Tudo isso acontece às margens do rio Tietê, cujo local, com muito lixo jogado, virou uma lixeira a céu aberto. É inacreditável e repugnante o abandono do Poder Executivo com este local, pois querem cobrar dos outros municípios a conservação das margens do rio Tietê, mas não faz o dever de casa”, ressaltou o vereador.

Edemilson-praça-Três-Marias3

Segundo Edemilson, no local há apenas uma lixeira, que transborda e seu lixo fica por meses exposto, o que coloca em risco a saúde dos consumidores e moradores das proximidades. “O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população, sem falar do desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue. Portanto, senhor secretário, é necessária uma revitalização neste local, com implantação de iluminação, lixeiras e poda das árvores, além de limpeza periódica, pois está nítida a depreciação urbanística e o potencial problema de saúde pública”, destacou o representante do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Edemilson-praça-Três-Marias4