Edemilson-estrada-vicinal1

Salto, 17 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao secretário de Governo de Salto, Paulo Soranz, solicitando sua intervenção junto ao setor responsável, para que seja feita a manutenção com urgência da rua Batalha da Paulista, nº 528, nas proximidades do bairro São Gabriel, região das chácaras, onde há muitos moradores e também uma transportadora, pois a via não está transitável e faltam iluminação pública, rede de água e de esgoto.

“Os veículos escolares, carros e caminhões não conseguem se deslocar para o bairro ou sair dele, devido à falta de manutenção da via, queestá intransitável, e essa situação não foi provocada pelas chuvas mais recentes. Já faz muito tempo que essa situação vem ocorrendo. É um verdadeiro calvário trafegar por esta vicinal, e o que revolta os moradores é que, nos últimos anos, eles vêm alertando sobre a necessidade de recuperar a estrada com mais cuidado, cascalhar ou colocar pedregulhos. Enfim, os caminhões da transportadora não podem sair nem entrar na propriedade”, enfatizou o vereador.

Edemilson-estrada-vicinal2

Edemilson diz, no ofício, que a coleta de lixo doméstico está comprometida e o caminhão também encalhou esta semana. A via se transformou em um verdadeiro atoleiro e todos têm dificuldades para trafegar pela falta de cascalhamento. “Os moradores estão desesperados e desolados com o caos instalado na estrada, portanto é necessária uma obra paliativa para tornar viável o trânsito de veículos pesados na estrada ou uma abertura para as ruas do loteamento São Gabriel”, explicou.

O vereador também relata que os proprietários da Transportadora Poli compraram recentemente cinco caçambas de raspas de asfalto e tiveram que espalhar na rua em frente ao galpão, haja vista que o caminhão já havia atolado e danificado toda a frente do veículo ao se chocar com o barranco, porém a prefeitura tem que fazer sua parte e resolver com urgência os demais pontos de caos na via.

Edemilson-estrada-vicinal3

“Aproveito para cobrar a instalação de iluminação pública, tendo em vista que já existem os postes, só faltando os braços e as luminárias. Já a rede de água está nas proximidades das chácaras e deveria ser disponibilizado o abastecimento às residências, pois atualmente elas dependem de um poço artesiano para abastecimento das chácaras existentes”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.