Edemilson-materiais-terreno1

Salto, 11 de março de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta semana, um ofício ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, e ao secretário de Saúde, Daniel Paulino Evangelista, pedindo atenção com urgência para que seja feita a notificação do proprietário de um terreno abandonado na rua Ricardo Zani, nº 111, no Jardim Saltense, ou que a Prefeitura faça a limpeza, pois a vizinhança sofre com o lixo e o entulho armazenados indevidamente, o mato alto e a proliferação de ratos, baratas, escorpiões, cobras e insetos.

Edemilson-materiais-terreno2

“É necessária a inspeção e a tomada de medidas cabíveis. No local tem carcaça de carros e caminhões abandonados e muita madeira jogada. O mato alto atrai animais peçonhentos, preocupa moradores e a vizinhança não sabe mais o que fazer. Os moradores ainda temem que a sujeira contribua para acumular água e torne-se ponto de proliferação do Aedes aegypti, o temível mosquito da dengue. No bairro tem outros terrenos que demandam atenção para a notificação ou limpeza por parte da Prefeitura”, enfatizou o vereador.

Edemilson-materiais-terreno3

No ofício, Edemilson também solicita, da Secretaria de Meio Ambiente, a fiscalização de uma empresa responsável por reciclagem na rua Batalha do Riachuelo, no Distrito Industrial, próximo à empresa Kanjiko. “O local é em frente ao número 7000, antigo Haras Tuta, onde tem muitos rejeitos de materiais recicláveis sem os devidos cuidados, e quando chove a água fica acumulada em tambores e outros recipientes, permitindo um ambiente propício para criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Portanto, é necessário que sejam tomadas medidas para intensificar a luta contra o mosquito, tendo em vista que o material se estende sobre toda uma área de aproximada de dois campos de futebol”, explicou o representante do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Edemilson-materiais-terreno4