Lampião-Icaraí1

Salto, 11 de março de 2016

Depois de ter recebido reclamações de moradores do Condomínio Terras de Monte Serrat e solicitado a visita do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos ao local, o vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião” acompanhou, na manhã desta sexta-feira, dia 11, a reunião do referido secretário com alguns dos condôminos. As fortes chuvas do sábado de carnaval deste ano, dia 06, provocaram a queda de partes do muro do condomínio que fica na rua Praia de Copacabana, no Jardim d’Icaraí, e, consequentemente, muita água e lama adentrou às casas dos moradores.

Lampião-Icaraí2

A condômina Mariana Margoni Fernandes contou que as obras de reconstrução do muro só tiveram início cerca de 20 dias depois de sua queda, bem como disse ao secretário Osvaldo de Souza Junior sobre as perdas que teve por conta da grande quantidade de lama que invadiu sua residência. Ela e outros moradores solicitaram agilidade na resolução do problema, pois, em virtude das chuvas, sempre fica empoçada uma grande quantidade de água ao lado do muro do condomínio, o que pode vir a derrubá-lo novamente por conta do assoreamento do solo.

Lampião-Icaraí3

Segundo o vice-presidente da associação de moradores do condomínio, Paulo de Luca, oito casas do Terras de Monte Serrat foram invadidas pela água das chuvas durante o carnaval. O secretário disse que vai pedir a visita de um topógrafo da Prefeitura ao local, para avaliar e fazer um estudo sobre como corrigir o escoamento e o desnível do terreno de forma definitiva, provavelmente com a colocação de uma tubulação onde a água fica empoçada, de modo que ela seja direcionada para uma galeria pluvial.

Lampião-Icaraí4