Natalino-central-de-vagas1

Salto, 09 de março de 2016

O vereador Roberto Natalino Silveira encaminhou uma indicação ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo para que o chefe do Executivo, junto com a Secretaria de Saúde, estude a possiblidade de implantar em Salto uma central de atendimento para os usuários da saúde que necessitam de transporte, ambulâncias, exames, assistentes sociais, entre outros serviços.

“Atualmente, este tipo de atendimento está sendo feito no bairro Belo Vista, denominado Central de Vagas. Entretanto, este é um espaço locado e não está comportando a demanda de atendimento diário. Sugiro que o local seja transferido para um espaço público, como, por exemplo, o espaço onde hoje funciona o setor de 192, que é na base usada pela antiga Concessionária Colinas, próxima ao Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat. Com uma pequena ampliação no espaço, daria mais comodidade e acessibilidade aos usuários, sem contar que praticamente 100% das linhas do transporte urbano passam por ali”, explicou o vereador.

Natalino-central-de-vagas2

Natalino diz que, apesar dos dias difíceis, com poucos recursos, a demanda diária desse setor torna necessária a mudança para um local mais digno, pois tanto os usuários que necessitam desse serviço quanto a grande equipe de funcionários, que dia a dia se empenham para fazer o melhor para a população, teriam melhores acomodações e condições de trabalho. “Além disso, poderíamos dar uma nova nomenclatura para este espaço, como, por exemplo, Atende Fácil da Saúde”, finalizou.

*Com informações do vereador Roberto Natalino Silveira.