IMG 9472

Salto, 09 de março de 2016

O vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve, nesta segunda-feira, dia 07, vistoriando o andamento da obra da quadra poliesportiva que está sendo construída no CEMUS X “João Baptista Ferrari”, acompanhado pelo arquiteto e fiscal das obras da Secretaria de Educação, Paulo Tebaldi Castellano, e também a diretora da escola, Laura Hora da Silva e o mestre de obras Luís Carlos Virgílio.

Na ocasião, o vereador solicitou explicações sobre o que está sendo feito atualmente e quais as próximas etapas da obra. “Estamos fazendo as canaletas e, dentro de 2 ou 3 semanas, será iniciada a concretagem do piso da quadra. Depois também será feita uma rampa ligando a parte interna da escola até a quadra. Além disso, um aditivo está sendo solicitado para incluir a pavimentação de um trecho localizado atrás da quadra que possui entrada pela rua Estado do Rio de Janeiro, que pretende facilitar o acesso do público”, explicou o arquiteto.

IMG 9482

Com relação aos banheiros, o vereador perguntou como está constando no projeto e, de acordo com o arquiteto, haverá dois vestiários – um masculino e um feminino – com quatro chuveiros, sendo um adaptado para cadeirantes.

O vereador também aproveitou a oportunidade para perguntar sobre os recursos investidos na construção. “Pode-se dizer que cerca de 70% é do convênio feito com o Governo Federal, sendo o restante, isto é, aproximadamente 30% vindos de aditamentos da prefeitura para a realização de algumas adequações, como por exemplo, na parte das calhas, terraplanagem e local de acesso do público”, esclareceu Castellano.

Já sobre o prazo de finalização da obra, o arquiteto ressaltou que  não havendo problemas relacionados ao fluxo de liberação de verbas  a entrega da quadra poliesportiva deve acontecer no início de julho.

Sobre o estacionamento do CEMUS X

Após a vistoria na obra, o vereador conversou com o arquiteto sobre a possibilidade da ampliação do estacionamento da escola e da creche, para que haja maior número de vagas beneficiando funcionários e pais de alunos. O arquiteto se comprometeu a levar esta demanda para a Secretaria de Educação e verificar o que pode ser feito.