IMG 3894

Salto, 08 de março de 2016

Através de ofício encaminhado ao secretário da Saúde, Daniel Paulino Evangelista, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou que sejam tomadas providências referentes a uma tubulação exposta na rua 24 de Outubro, na cabeceira da ponte, entre as ruas Itapiru e Piemonte.

Segundo o vereador, os canos destampados servem como criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “O local está cheio de larvas, pois a água fica parada durante dias e demora muito para evaporar, tendo em vista que a base é de concreto. Sendo necessário encher o restante de cano de concreto para evitar que a água fique empoçada”, ressaltou.

IMG 3893

No documento, o vereador apontou que não adianta fazer uma fiscalização nas residências dos bairros, sendo que o espaço público não é vistoriado. “Todos os tubos que servem de armazenamento de água devem ser rigorosamente tampados para não permitir a entrada do mosquito, pois este inseto vai se adaptando a novos criadouros. Ou seja, quando vão diminuindo as suas possibilidades, ele busca novos locais onde possa se proliferar, muitas vezes inusitados”, enfatizou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.