Vereador-Natalino-Secretário-Daniel

Vereador Natalino com o secretário Daniel

Salto, 04 de março de 2016

O vereador Roberto Natalino Silveira interveio junto ao deputado estadual Rodrigo Moraes (PSC) para a renovação do convênio do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Salto. Segundo o represente do Legislativo saltense, apesar do empenho do secretário municipal de Saúde, Daniel Paulino Evangelista, de sua equipe técnica e do prefeito Juvenil Cirelli, eles dependiam da liberação do Governo do Estado para a renovação do convênio, sendo que o serviço chegou a ficar suspenso por dois dias em nosso município, para novos pacientes.

“De imediato solicitei intervenção do deputado Rodrigo Moraes, pois ele tem uma grande afinidade com o governador, e de pronto ele se dispôs a intermediar a assinatura da renovação do convênio”, explicou o vereador.

A assinatura do referido convênio foi publicada no Diário Oficial do Estão de São Paulo do último dia 02 de março, e foi liberado o valor de R$ 13.829.950,00, o qual será utilizado ao longo do ano para, segundo a publicação oficial, “promover o fortalecimento do desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde prestados aos usuários do SUS na região, mediante a transferência de recursos financeiros para ocorrer despesas com custeio – material de consumo e prestação de serviços, referentes a atendimentos ambulatoriais no AME de Salto e internações com suporte de UTI no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat”.

“Em se tratando da saúde das pessoas, temos que dar prioridade e correr contra o tempo para resolver o problema. Agradeço ao deputado Rodrigo Moraes, à diretora da Divisão Regional de Saúde de Sorocaba, Silvia Maria Ferreira Abrahão, e a todo o corpo técnico da Secretaria de Saúde de Salto, por terem se empenhado nesse processo”, agradeceu Natalino.

*Com foto e informações do vereador Roberto Natalino Silveira.