20160216 090613

Salto, 04 de março de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta semana, encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que intervenha junto à concessionária do serviço funerário, empresa Funerária Saltense  responsável pela manutenção dos cemitérios da cidade – referente à questão do recadastramento dos proprietários de jazigos que está sendo feito em ambos os cemitérios municipais.

“Muitos cidadãos estão ficando em situação constrangedora e intimidada, pois a atendente afirma que a declaração assinada por um funcionário da Prefeitura, mesmo com documento timbrado, não tem valia alguma e se a família não apresentar outro documento, vai perder o túmulo da família. Mas, se existe um documento emitido e assinado por um responsável pelo departamento, porque não pode ser aceito pela direção da empresa Funerária? Qual o interesse?”, perguntou o vereador.

No ofício, Edemilson também fez questionamentos sobre qual é a dificuldade em se fazer o levantamento do histórico do responsável pelo documento para verificar a ligação com o jazigo perpétuo. “Por que exigir que o detentor deste documento apresente comprovante de pagamentos? Tem casos que tem 10 a 30 anos. Cadê os livros de registros? Está muito bem clara a especificação da quadra, rua e número, em ambos os cemitérios”, questionou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.